Tudo Sobre Jornalismo

Informações sobre o curso

O jornalismo é uma profissão que desperta a curiosidade de muitas pessoas. O imaginário popular pinta o jornalista sempre como um profissional que está no centro dos acontecimentos, que tem acesso a lugares e a pessoas super interessantes e que tem uma rotina sempre dinâmica.
Para jornalistas consagrados, isso pode até ser verdade, mas tenha em mente que a profissão jornalismo é muito mais do que isso. Existe muito trabalho e muita responsabilidade envolvidos com o dia a dia da profissão.
O trabalho do jornalista é coletar, apurar e veicular informações de relevância social, sempre com uma visão crítica, ética e humanista, mantendo seu compromisso com a verdade.

Áreas do jornalismo: em quais segmentos um jornalista pode trabalhar?

Há diversas opções de carreiras para um jornalista seguir. Reportagem, redação e revisão são as áreas mais comuns. Há oferta de vagas em locais como editoras, jornais, revistas, emissoras de rádio e veículos online, como portais e blogs. Um jornalista também pode seguir para as áreas de documentário, edição e revisão de conteúdo para mídias sociais, edição e revisão de conteúdo em produtoras audiovisuais, fotojornalismo, agências de comunicação, assessoria de imprensa e comunicação corporativa.

Piso salarial jornalista: média de salário de um profissional iniciante

O salário de um jornalista recém-formado pode variar de acordo com sua área de atuação. Segundo a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), o salário médio do jornalista que trabalha em uma redação é de R$ 2.000,00. Já para um jornalista que trabalha na área de comunicação interna, a média salarial é de R$ 2.300,00.

Faculdade de jornalismo na FAPCOM

A faculdade de jornalismo da FAPCOM tem como objetivo capacitar o aluno de maneira ética, técnica, humanista, criativa, inovadora e responsável. Os alunos que se formam nesta graduação vão para o mercado de trabalho com todas as competências para atuar de maneira integrada em qualquer etapa do processo de produção de conteúdo, em todos os seus gêneros e formatos, mantendo sempre o compromisso com a verdade.
Estude em uma das melhores faculdades de comunicação de São Paulo. Inscreva-se no vestibular da FAPCOM!