O Que Faz um Jornalista

Informações sobre o curso

A carreira de jornalismo é, com toda certeza, uma das mais nobres e influentes do mercado de trabalho. Com diversas possibilidades de atuação, um jornalista pode trabalhar em editoras, jornais, revistas, emissoras de rádio e TV e veículos online, como portais de notícias independentes e blogs. Se você tem alguma dúvida sobre a profissão, vale a pena se informar em nosso site. Confira algumas informações sobre o mercado de trabalho de jornalismo:

Mercado de trabalho jornalismo

Com a ascensão da internet, o jornalismo precisou se reinventar, e essa é uma tarefa recorrente, já que a tecnologia dá passos cada vez mais largos. O jornalista não só precisa apurar e noticiar fatos, mas também trazê-los de forma inovadora e interessante para o público.

Por ser uma área extensa, o jornalismo traz diversas possibilidades no mercado de trabalho. Um jornalista pode adentrar o mercado editorial em revistas, jornais e sites, atuar em assessoria de imprensa, rádio ou televisão, produção de documentários, fotojornalismo e revisão de conteúdo.

Mas qual o salário de um jornalista, afinal? Segunda estimativa do Ministério do Trabalho, o salário de um jornalista iniciante é de R$ 2.200.

Carreira de jornalismo: sucesso garantido é na FAPCOM

Uma área disputada, o jornalismo requer profissionais dispostos a se destacarem e reinventarem o jeito de noticiar, apurar e informar a sociedade. Para isso, é preciso uma formação íntegra e qualificada – e a FAPCOM é a Faculdade de Comunicação certa.

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação está entre as melhores faculdades de Jornalismo em sp. Tanto para um curso de graduação quanto uma especialização, a instituição oferece todo o suporte necessário para você que deseja se destacar no mercado de trabalho e se tornar um jornalista bem-sucedido, seja na área de assessoria de imprensa e comunicação, televisão, rádio ou produção e revisão de conteúdo.

Faça o vestibular para ingressar na FAPCOM!