Jornalismo: salário médio de um profissional da área

Informações sobre o curso

Uma dúvida comum entre as pessoas que estão pensando em qual graduação escolher é a média salarial das profissões que estão cogitando. É normal ficar curioso sobre quanto ganha determinado profissional e qual área tem as melhores remunerações. Mesmo que este não seja um impeditivo para escolher a futura profissão, é inegável que é um fator de grande importância para algumas pessoas.
Quem opta por fazer a faculdade de jornalismo, deve ter em mente que o mercado de trabalho é bem competitivo para esta área, mas, ao mesmo tempo, os jornalistas têm conquistado outros espaços que vão além das redações.

Curso de jornalismo: possíveis áreas de atuação

Com o aumento da competitividade entre os profissionais de jornalismo, principalmente em mídias impressas, muitos têm migrado para o ambiente online, como blogs, portais e revistas eletrônicas. Outras áreas que também têm atraído os jornalistas recém-formados são assessoria de imprensa e comunicação e o jornalismo institucional. Dependendo do veículo, o salário do jornalista pode variar.

Quanto ganha um jornalista, afinal?

Segundo uma estimativa feita pela FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), o salário médio de um jornalista que trabalha em uma redação é de cerca de R$ 2.000,00. Já dados fornecidos pelo Ministério do Trabalho indicam que o salário de um jornalista iniciante é de R$ 2.200,00, em média.

Curso de jornalismo na FAPCOM

No curso de jornalismo da FAPCOM o aluno é exposto às diversas áreas dessa profissão e lida com as diferentes formas da comunicação, dedicando-se à pesquisa, organização e divulgação de informações relevantes para a sociedade.
Na graduação, o aluno aprende a refletir sobre os avanços tecnológicos e a produzir uma comunicação eficiente a partir disso.
A FAPCOM está entre uma das melhores faculdades de comunicação de São Paulo. Acompanhe nosso conteúdo para saber tudo sobre jornalismo e inscreva-se no vestibular para o curso de jornalismo!