Jornalismo

Informações sobre o curso

O profissional do jornalismo está entre os mais influentes do mercado profissional. Muito embora seja uma carreira dinâmica e bastante ampla, apenas quem cursa esta área da comunicação social conhece as particularidades e as técnicas específicas para transmitir informações de interesse público que se destaquem entre tantos conteúdos publicados dia a dia.

Para quem ainda não conhece muito sobre o curso ou para aqueles que ainda têm dúvidas sobre a faculdade de jornalismo, preço, localização e estrutura, vale a pena consultar detalhes sobre a graduação em si de cada universidade, como a relação de professores e a grade curricular, a fim de optar por aquela que mais trará resultados à sua vida profissional.

 

Graduação Jornalismo: como é este curso de comunicação social?

O curso Jornalismo faz parte de uma faculdade de Comunicação e engloba o processo completo de transmissão de informações a determinado público-alvo, isto é, vai desde a criação de pautas e apuração das fontes até a produção e edição de textos e escolha de imagens ou outros recursos multimídia (no caso de publicações online) para complementar a mensagem que se pretende passar.

Por esse motivo, a grade de Jornalismo é feita especificamente para tornar o futuro profissional mais ágil e acostumá-lo com a dinâmica e a objetividade desse mundo. Na FAPCOM, os alunos podem aumentar o conhecimento teórico ao passo que aperfeiçoam seu “faro jornalístico”, com técnicas de comunicação verbal e não-verbal.

 

 

Faculdade de Jornalismo? Faça vestibular na FAPCOM!

Seja para prestar vestibular, seja para transferência, a FAPCOM é referência em Comunicação Social, pois prepara o aluno para o mercado profissional da melhor forma ao ajudá-lo a compreender não apenas o jornalismo em si, mas o mundo em que está inserido. Fique atento às datas para inscrição vestibular e não perca a oportunidade de ingressar em uma faculdade de qualidade!

 

O curso de Jornalismo promove as seguintes competências e habilidades:

  • Atuar de maneira integrada em qualquer etapa do processo de produção jornalística em seus mais variados gêneros e formatos seja em caráter informativo, documental, corporativo;
  • Agir de maneira empreendedora e autônoma, realizando a interlocução entre experiências particulares e necessidades de mercado;
  • Avaliar situações e propor soluções inovadoras;
  • Assumir responsabilidades e compromisso com as melhores práticas profissionais;
  • Atuar de forma ética;
  • Dominar o conhecimento da legislação vigente no Brasil relacionada à área do Jornalismo;
  • Selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representadas em diferentes formas para tomar decisões e enfrentar situações-problema.

Matriz curricular do curso

Confira aqui a matriz curricular do curso de Jornalismo.