Informações sobre o curso

O curso de Jornalismo da FAPCOM tem como missão formar um profissional ético e transformador da realidade social e que, a partir dos conteúdos formativos de sua profissão, esteja aberto à reflexão sobre as transformações tecnológicas para a produção de uma comunicação eficiente. O curso de Jornalismo da FAPCOM é o melhor da cidade de São Paulo com nota máxima no ENADE (5), nota 4 (escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC) e nota 4 (escala de 1 a 5) no Conceito de Curso (CC).

O curso de Jornalismo da FAPCOM é nota máxima no ENADE.

O curso de Jornalismo tem duração de 4 anos e prepara você para desempenhar a missão de informar com ética e desenvolver conteúdo de qualidade, diante dos desafios e necessidades do mercado jornalístico e empresarial.

Conheça mais sobre a profissão de jornalista e sua atuação na área de Comunicação, acessando o blog da FAPCOM neste link.

Do impresso ao digital

Na FAPCOM, a partir de atividades práticas, que envolvem os meios impresso, eletrônico e digital, o estudante de Jornalismo tem a oportunidade de aplicar o sólido conteúdo adquirido em aulas teóricas na vivência de práticas que espelham a realidade do mercado de trabalho. Neste contexto, tanto o mercado jornalístico tradicional como o da geração Y – marcado pela tecnologia, pelo avanço dos blogs e das redes sociais – estão abertos aos profissionais que formamos e nos quais procuramos despertar competências e habilidades voltadas para uma sociedade em constante transformação. A FAPCOM oferece o melhor curso de Rádio e TV da Cidade de São Paulo, segundo MEC, em comparação com as instituições privadas de Ensino Superior.

Aprovação e reconhecimento

Curso de Jornalismo da FAPCOM é nota máxima no ENADE 2012.

Saiba mais neste link.

Reconhecimento do MEC para o curso de Jornalismo da FAPCOM.

Saiba mais neste link.

Guia do Estudante

jor-gui 2014-jor carimbo_jo_5_estrelas_siteselo_guia_est_2011_22

 

GUIA DO ESTUDANTE ABRIL: Curso de Jornalismo da FAPCOM avaliado com 4 estrelas em 2015.

O que faz o jornalista?

O papel social do jornalista é transmitir a verdade, a partir da apuração dos acontecimentos de seu país e do mundo, com visão crítica e humanística, credibilidade e agilidade, despertando reflexão e cidadania na realidade em que vivemos. Esta área da Comunicação busca sua dinamicidade motivada pelas transformações do contexto comunicacional, na diversidade e multiplicidade das Mídias e formas de linguagem na produção de conteúdos impressos, radiofônicos, televisivos e digitais.

Oportunidades de Carreira

  • Reportagem, Redação e Edição em Editoras, Jornais, Revistas, Portais, Blogs, Emissoras de Rádio e Televisão, nas editorias de Esportes, Cultura e Entretenimento, Economia e  Negócios, Internacional, Investigativo, Política, Social, Variedades;
  • Documentário impresso, virtual e eletrônico;
  • Edição e Redação de conteúdo para redes sociais e produtoras de audiovisual;
  • Fotojornalismo;
  • Agências de Comunicação, de Conteúdo e de Mídia Online;
  • Assessoria de Imprensa;
  • Comunicação Corporativa, Jornais e Portais Corporativos, em órgãos Públicos, Empresas Privadas e Terceiro Setor.

 

Fotografia Fies-01