Audiovisual

Informações sobre o curso

A comunicação social está em constante transformação, e o mercado audiovisual tem hoje grande importância na formação de profissionais que atendam às necessidades da área, tão complexa e dinâmica. É por meio dele que são produzidos conteúdos multimídia, com recursos capazes de chamar a atenção do público a que se destinam a informação; desse modo, o técnico audiovisual é capaz de produzir e operar conteúdo de qualidade, tanto visual quanto sonoro.

Na FAPCOM, referência quando o assunto é faculdade de Comunicação, os alunos tornam-se preparados para o mercado de trabalho – tão exigente e minucioso – ao ser incentivado não apenas o domínio teórico e prático das disciplinas do curso, mas também a criatividade, agilidade e pró-atividade tão procurada nos profissionais dessa área. Mas como é a faculdade de Audiovisual?

Curso Audiovisual: como é?

Com graduação de dois anos, o curso de Audiovisual na FAPCOM é voltado para o ensino prático de técnicas de produção, captação e até edição de recursos de som e imagem. O profissional formado no curso de Produção Audiovisual pode trabalhar em museus, rádios, jornais e quaisquer outros lugares que exijam esse tipo de intertextualidade da informação.

Por isso, este é um curso bastante vantajoso: em um mercado em constante expansão, um currículo que contenha uma universidade Audiovisual de renome pode destacar-se facilmente no mundo da comunicação social, já que, como aluno, houve bastante contato com diversos tipos de linguagem e, como profissional, é capaz de lidar com as exigências dessa área.

Produção audiovisual para melhorar o currículo? É na FAPCOM!

Para quem já está formado e busca melhorar o currículo com uma segunda faculdade, o vestibular na FAPCOM é o primeiro passo para crescer na carreira: é um investimento com retorno garantido, pois oferece formação prática e abrangente sobre os meios de comunicação. Outra alternativa é conferir nossos cursos de pós-graduação, que podem potencializar seu conhecimento na área e trazer ainda mais sucesso à sua profissão. Fique atento a datas e prazos de inscrição vestibular e não perca a chance de estudar com qualidade!

Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual promove as seguintes competências e habilidades:

  • O perfil do egresso deve concretizar a proposta do PPC a partir de diretrizes que levam em consideração a situação do aluno, a formação específica da área, a demanda do mercado e o perfil institucional, imprimindo assim a identidade e o diferencial do egresso FAPCOM.
  • Ao se tratar a temática do “perfil do egresso”, normalmente falamos em competências e habilidades. Para dar andamento ao processo de concepção destes atributos do egresso, entendemos que as “competências” capitaneiam as características do egresso no sentido de sua efetivação, buscando a integração entre instâncias particulares – habilidades, sociais – atitudes diante do mercado e formativas – conhecimento técnico especializado.
  • Ao propor o desenvolvimento de competências levamos em consideração à demanda contingencial que os Curso Superiores de Tecnologia buscam atender, oferecer ao mercado em menos tempo, um profissional qualificado e preparado para as constantes atualizações das expertises e dos valores sociais (economia, cultura, política e etc). Norteados por essa intenção, refletimos sobre os atributos (características) futuros desejados a este egresso, a relevância dos critérios formativos estabelecidos pela IES, a relação com as atividades pedagógicas, a realidade do mercado no âmbito global e regional e os atributos complexos, flexíveis, da esfera intelectual. A intenção aqui é contribuir de forma plena para a profissionalização deste egresso, possibilitando sua integração com o ambiente de mercado de forma que o futuro profissional tenha competências e habilidades técnicas, éticas e empreendedoras para atuar de maneira autônoma no cenário social.

Matriz curricular do curso

Confira aqui a matriz curricular do curso de Audiovisual.