15. Quero fazer transferência da minha faculdade atual para a FAPCOM, como proceder?

16 de agosto de 2013

Passo 1: Inscreva-se para o Vestibular da FAPCOM. Na “forma de inscrição” escolha a opção “Transferência”.

Passo 2: compareça no dia e horário escolhidos para fazer a redação (não é necessário responder as questões objetivas, apenas a redação precisa ser feita). No mesmo dia, traga os documentos abaixo para análise curricular. Esta análise é necessária para saber em qual semestre você irá ingressar, se é possível eliminar matérias e/ ou quais adaptações serão feitas durante o semestre e curso.

Os documentos abaixo devem ser solicitados com antecedência em sua instituição de ensino atual.

ENTREGAR CÓPIA DOS DOCUMENTOS ABAIXO E APRESENTAR OS ORIGINAIS:

• Histórico Escolar: Portaria de Reconhecimento do Curso, Data do Processo Seletivo; Classificação no Vestibular e Menção de Participação ou Dispensa no ENADE;
  • Conteúdos Programáticos do Curso, com carimbo e visto da Instituição de Ensino Superior (IES);
  • Declaração de Vínculo Acadêmico e Grade Curricular (Transferência).

Obs.: Caso tenha cursado em mais de uma Instituição de Ensino Superior (IES), é necessário apresentar também Histórico Escolar e Conteúdo Programático da IES de origem/anterior, junto aos da atual.

Passo 3: após realizada a análise você receberá um comunicado para efetuar sua matrícula.