Como fazer a inscrição no ProUni?

16 de agosto de 2013

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, na página eletrônica do ProUni http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sistema e informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010 e CPF.

Ao efetuar sua inscrição, o candidato escolhe até 3 opções de cursos, habilitações, turnos ou instituições de ensino superior, dentre as disponíveis, conforme seu perfil socioeconômico. É importante ressaltar que essas opções poderão ser alteradas a qualquer tempo, dentro do período de inscrições do programa. Assim, o candidato poderá efetuar sua inscrição e posteriormente acessar novamente a ficha de inscrição, podendo fazer alterações, caso seja necessário.

A ficha de inscrição válida para efeito da pré-seleção é aquela com as últimas alterações efetuadas pelo estudante.

Observação: Ao recuperar a senha do Enem, o candidato recebe inicialmente uma senha provisória, ainda inválida para acesso ao ProUni. Assim, o candidato deverá acessar o Boletim individual do Enem com esta senha provisória (recuperada), no mesmo endereço eletrônico utilizado para a recuperação da senha, e criar uma nova senha. Após esse procedimento estará apto para acessar o sistema de inscrição do ProUni