Como é feita a pré-seleção dos candidatos?

16 de agosto de 2013

São pré-selecionados em primeira ou segunda chamada da 1ª etapa do processo seletivo, os estudantes que obtiveram as melhores notas no ENEM. Ao fazer sua inscrição, o candidato escolhe até 3 opções de cursos, habilitações, turnos ou instituições de ensino superior, dentre as disponíveis conforme seu perfil socioeconômico. O estudante é pré-selecionado para sua opção de maior prioridade, onde ainda existam vagas disponíveis. Portanto, o estudante que tiver obtido o melhor resultado no ENEM é o primeiro a ser pré-selecionado em sua primeira opção, e assim por diante. Dessa maneira, o ProUni reconhece e valoriza o mérito dos melhores estudantes. Todo o sistema de seleção do ProUni é informatizado e impessoal, o que confere transparência ao processo.