Escolha uma opção

II FAPCANNES

Inscrições para o II FAPCANNES – Festival de Publicidade FAPCOM até 30 de outubro 2017 para o e-mail agencia@fapcom.edu.br.

A premiação será dia 28 de novembro de 2017.

 

Regulamento

 

1) PARTICIPANTES

Podem participar duplas de criação ou agências (grupos) de estudantes regularmente matriculados no curso superior de PUBLICIDADE E PROPAGANDA da FAPCOM, de RTVI, JORNALISMO, AUDIOVISUAL, MULTIMÍDIA, RELAÇÕES PÚBLICAS, FOTOGRAFIA E FILOSOFIA, os fapconianos, estudantes de escolas e ETECs matriculados no Ensino Médio da cidade de São Paulo e demais faculdades.

 

2) PROPOSTAS

1. a) A partir da escolha de uma peça brasileira premiada em Cannes/2015 (ANEXO 1), as duplas de criação deverão refazer as produções com novos conceitos, tipologias, artes, temas, textos e elementos visuais que compõem o trabalho premiado, seja ele em audiovisual, impresso, digital ou ativação da marca.

OU

1. b) A partir de trabalhos de Publicidade apresentados na FAPCOM TCCs, interdisciplinar ou não – os grupos (agências) deverão se inscrever no Festival e enviar suas peças publicitárias – para concorrer nas categorias audiovisual, impresso, digital ou ativação da marca.

 

3) CATEGORIAS

As duplas (item 2 – PROPOSTA a) ou agências (item 2 – PROPOSTA b) participantes poderão inscrever-se nas seguintes categorias:

AUDIOVISUAL (storyboard + filme);

DIGITAL, peça para internet ou redes sociais;

PRINT, anúncio para veículo impresso, incluindo outdoor; e

ATIVAÇÃO DA MARCA – (vídeo case de até 2′).

 

4) INSCRIÇÕES

Cada dupla criativa ou agência poderá participar com até 3 peças novas a partir das campanhas especificadas premiadas em Cannes/2015 ou trabalhos apresentados em disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM (conforme ANEXO 1).

A ficha de inscrição (ANEXO 2) e as peças com ficha técnica (ANEXO 3) preenchidas devem ser enviados até 30 de outubro de 2017 para o e-mail agencia@fapcom.edu.br.

Todas as peças inscritas deverão vir identificadas com a ficha técnica (ANEXO 3).

Não serão aceitas peças que não estejam em perfeitas condições técnicas e dentro das normas exigidas. As peças classificadas no Festival serão automaticamente incorporadas ao acervo do curso de Publicidade da FAPCOM. A dupla premiada / ou agência premiada concorda que, se sua peça for classificada a mesma poderá fazer parte de um material promocional da premiação e poderá ser comercializado, reproduzido ou distribuído gratuitamente, de acordo com critérios da comissão Organizadora.

Casos omissos ou que resultem em dúvidas serão encaminhados para o NDE e Colegiado do Curso que terá plenos poderes de julgamento e decisão: Prof. Alessandra de Castro Barros Marassi, Prof. Décio Forni, Prof. Fernanda Budag, Prof. Marcella Schneider, Bia Mendes, Patrícia Campinas e Prof. Vanderlei Postigo.

 

5) PREMIAÇÃO

Os premiados em cada categoria serão conhecidos durante a festa de premiação que se realizará em 28 de novembro de 2017 na FAPCOM. O Festival FAPCANNES julgará e premiará campanhas publicitárias para meios e atividades específicas de comunicação, a saber:

– AUDIOVISUAL (VT 15″ e/ou 30″): Na categoria Audiovisual podem participar vídeos produzidos para televisão aberta, televisão a cabo e internet. Os filmes inscritos devem ser convertidos para o formato de vídeo VOB/MPEG2/MP4 (720 x 480 pixels). A dupla de criação deve gerar um link a partir do qual possa ser efetuado o download. O link deve ser enviado para o e-mail agencia@fapcom.edu.br

1º LUGAR AUDIOVISUAL : troféu e certificado

2º LUGAR AUDIOVISUAL : troféu e certificado

3º LUGAR AUDIOVISUAL : troféu e certificado

– DIGITAL: A categoria Digital contempla peças para internet e redes sociais. Inclui banner para internet, campanha interativa (que utilize três ou mais plataformas digitais), e-mail marketing, hotsite, marketing viral, website de promoção de marca/produto, website institucional. As peças inscritas deverão ser apresentadas via URL, que necessariamente deverá ser enviada no momento da inscrição para o e.mail agencia@fapcom.edu.br junto com a SINOPSE da peça (texto explicativo sobre a sistemática, estratégias e táticas). A URL deverá estar no ar e acessível (sem senha) desde o dia da inscrição até o dia 30/10/2017. Caso a peça não possa ser visualizada ou acessada, o Júri se reserva o direito de desclassificá-la.

1º LUGAR DIGITAL : troféu e certificado

2º LUGAR DIGITAL : troféu e certificado

3º LUGAR DIGITAL : troféu e certificado

– PRINT: A categoria Print abrange anúncios para veículos impressos. O arquivo da peça inscrita deve ser enviado no e-mail do festival, agencia@fapcom.edu.br.

Cada peça deve estar em alta resolução e não ultrapassar 10 MB. O tamanho pode ser reduzido, desde que se mantenha a proporção da peça. Extensão: .JPG Resolução: 300 dpi. / Cores: RGB / Formato: de acordo com a peça criada. (Exemplos: Revista 21x28cm / Outdoor 9x3m – proporção: 27x9cm).

1º LUGAR IMPRESSO : troféu e certificado

2º LUGAR IMPRESSO : troféu e certificado

3º LUGAR IMPRESSO : troféu e certificado

– ATIVAÇÃO DE MARCA: (vídeo case de até 2′): Na categoria Ativação de marca podem participar propostas de ações diversas que promovam interação do consumidor com a marca do produto/serviço anunciado como por exemplo   a categoria Promo & Activations do Festival de Cannes https://www.canneslions.com/awards/the-lions/promo-and-activation .

Há inúmeras possibilidades para Ativação de Marca : uma mídia (meios tradicionais, mídia digital, ou redes sociais) pode ser usada para evocar a ativação do consumidor, ou ações em espaços físicos (no ponto de venda ou fora dele) podem criar um vínculo mais estreito entre o consumidor e a marca, mergulhando-os em uma experiência envolvente e memorável.

A dupla de criação deve submeter um vídeo case que demonstre claramente a ideia da ação e como ela gera interação com o consumidor. A dupla deve gerar um link a partir do qual possa ser efetuado o download do vídeo case. O vídeo case pode ser complementado por conteúdo digital (link) ou imagem em formato jpg. O link ou o arquivo da peça deve ser enviado para o e-mail agencia@fapcom.edu.br

1º LUGAR   ATIVAÇÃO DE MARCA : troféu e certificado

2º LUGAR ATIVAÇÃO DE MARCA : troféu e certificado

3º LUGAR ATIVAÇÃO DE MARCA   : troféu e certificado

 

6) OBRIGATORIEDADES

– Proposta a) As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade, seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições  que assinam as campanhas premiadas, desde que sejam  a partir de agora produzidas  em novas versões com conceitos diferenciados dos utilizados pelas 10 peças ganhadoras de Cannes 2015 especificadas no presente regulamento. (conforme ANEXO 1)

– Proposta b) As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade, seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições, desde que sejam produzidas  em novas versões pelos estudantes em forma de trabalhos interdisciplinares ou de TCCs para as disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM – em qualquer semestre.

A Diretoria do Festival formada pelo NDE do Curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira.

Além da inscrição online, as duplas ou agências deverão comparecer na Festa de Premiação no dia 28 de novembro de 2017 na FAPCOM – das 19h30 às 22h, ocasião em que será apresentada a peça original e a respectiva ideia da dupla de criação inscrita no Festival.

 

7) COMISSÃO JULGADORA

A comissão julgadora será formada por professores do Curso de Publicidade e Propaganda e por profissionais de comunicação renomados das principais agências, produtoras de som e imagem, designers e veículos de São Paulo, indicados pela Comissão Organizadora do II FAPCANNES – FESTIVAL DE CRIAÇÃO E PUBLICIDADE FAPCOM.

 


Local: Auditório Padre Tiago Alberione

Contato: 99173 4967 / 2139 8545

E-mail: agencia@fapcom.edu.br

II FAPCANNES

Inscrições para o II FAPCANNES – Festival de Publicidade FAPCOM até 30 de outubro 2017 para o e-mail agencia@fapcom.edu.br.

A premiação será dia 28 de novembro de 2017.

 

Regulamento

 

1) PARTICIPANTES

Podem participar duplas de criação ou agências (grupos) de estudantes regularmente matriculados no curso superior de PUBLICIDADE E PROPAGANDA da FAPCOM, de RTVI, JORNALISMO, AUDIOVISUAL, MULTIMÍDIA, RELAÇÕES PÚBLICAS, FOTOGRAFIA E FILOSOFIA, os fapconianos, estudantes de escolas e ETECs matriculados no Ensino Médio da cidade de São Paulo e demais faculdades.

 

2) PROPOSTAS

1. a) A partir da escolha de uma peça brasileira premiada em Cannes/2015 (ANEXO 1), as duplas de criação deverão refazer as produções com novos conceitos, tipologias, artes, temas, textos e elementos visuais que compõem o trabalho premiado, seja ele em audiovisual, impresso, digital ou ativação da marca.

OU

1. b) A partir de trabalhos de Publicidade apresentados na FAPCOM TCCs, interdisciplinar ou não – os grupos (agências) deverão se inscrever no Festival e enviar suas peças publicitárias – para concorrer nas categorias audiovisual, impresso, digital ou ativação da marca.

 

3) CATEGORIAS

As duplas (item 2 – PROPOSTA a) ou agências (item 2 – PROPOSTA b) participantes poderão inscrever-se nas seguintes categorias:

AUDIOVISUAL (storyboard + filme);

DIGITAL, peça para internet ou redes sociais;

PRINT, anúncio para veículo impresso, incluindo outdoor; e

ATIVAÇÃO DA MARCA – (vídeo case de até 2′).

 

4) INSCRIÇÕES

Cada dupla criativa ou agência poderá participar com até 3 peças novas a partir das campanhas especificadas premiadas em Cannes/2015 ou trabalhos apresentados em disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM (conforme ANEXO 1).

A ficha de inscrição (ANEXO 2) e as peças com ficha técnica (ANEXO 3) preenchidas devem ser enviados até 30 de outubro de 2017 para o e-mail agencia@fapcom.edu.br.

Todas as peças inscritas deverão vir identificadas com a ficha técnica (ANEXO 3).

Não serão aceitas peças que não estejam em perfeitas condições técnicas e dentro das normas exigidas. As peças classificadas no Festival serão automaticamente incorporadas ao acervo do curso de Publicidade da FAPCOM. A dupla premiada / ou agência premiada concorda que, se sua peça for classificada a mesma poderá fazer parte de um material promocional da premiação e poderá ser comercializado, reproduzido ou distribuído gratuitamente, de acordo com critérios da comissão Organizadora.

Casos omissos ou que resultem em dúvidas serão encaminhados para o NDE e Colegiado do Curso que terá plenos poderes de julgamento e decisão: Prof. Alessandra de Castro Barros Marassi, Prof. Décio Forni, Prof. Fernanda Budag, Prof. Marcella Schneider, Bia Mendes, Patrícia Campinas e Prof. Vanderlei Postigo.

 

5) PREMIAÇÃO

Os premiados em cada categoria serão conhecidos durante a festa de premiação que se realizará em 28 de novembro de 2017 na FAPCOM. O Festival FAPCANNES julgará e premiará campanhas publicitárias para meios e atividades específicas de comunicação, a saber:

– AUDIOVISUAL (VT 15″ e/ou 30″): Na categoria Audiovisual podem participar vídeos produzidos para televisão aberta, televisão a cabo e internet. Os filmes inscritos devem ser convertidos para o formato de vídeo VOB/MPEG2/MP4 (720 x 480 pixels). A dupla de criação deve gerar um link a partir do qual possa ser efetuado o download. O link deve ser enviado para o e-mail agencia@fapcom.edu.br

1º LUGAR AUDIOVISUAL : troféu e certificado

2º LUGAR AUDIOVISUAL : troféu e certificado

3º LUGAR AUDIOVISUAL : troféu e certificado

– DIGITAL: A categoria Digital contempla peças para internet e redes sociais. Inclui banner para internet, campanha interativa (que utilize três ou mais plataformas digitais), e-mail marketing, hotsite, marketing viral, website de promoção de marca/produto, website institucional. As peças inscritas deverão ser apresentadas via URL, que necessariamente deverá ser enviada no momento da inscrição para o e.mail agencia@fapcom.edu.br junto com a SINOPSE da peça (texto explicativo sobre a sistemática, estratégias e táticas). A URL deverá estar no ar e acessível (sem senha) desde o dia da inscrição até o dia 30/10/2017. Caso a peça não possa ser visualizada ou acessada, o Júri se reserva o direito de desclassificá-la.

1º LUGAR DIGITAL : troféu e certificado

2º LUGAR DIGITAL : troféu e certificado

3º LUGAR DIGITAL : troféu e certificado

– PRINT: A categoria Print abrange anúncios para veículos impressos. O arquivo da peça inscrita deve ser enviado no e-mail do festival, agencia@fapcom.edu.br.

Cada peça deve estar em alta resolução e não ultrapassar 10 MB. O tamanho pode ser reduzido, desde que se mantenha a proporção da peça. Extensão: .JPG Resolução: 300 dpi. / Cores: RGB / Formato: de acordo com a peça criada. (Exemplos: Revista 21x28cm / Outdoor 9x3m – proporção: 27x9cm).

1º LUGAR IMPRESSO : troféu e certificado

2º LUGAR IMPRESSO : troféu e certificado

3º LUGAR IMPRESSO : troféu e certificado

– ATIVAÇÃO DE MARCA: (vídeo case de até 2′): Na categoria Ativação de marca podem participar propostas de ações diversas que promovam interação do consumidor com a marca do produto/serviço anunciado como por exemplo   a categoria Promo & Activations do Festival de Cannes https://www.canneslions.com/awards/the-lions/promo-and-activation .

Há inúmeras possibilidades para Ativação de Marca : uma mídia (meios tradicionais, mídia digital, ou redes sociais) pode ser usada para evocar a ativação do consumidor, ou ações em espaços físicos (no ponto de venda ou fora dele) podem criar um vínculo mais estreito entre o consumidor e a marca, mergulhando-os em uma experiência envolvente e memorável.

A dupla de criação deve submeter um vídeo case que demonstre claramente a ideia da ação e como ela gera interação com o consumidor. A dupla deve gerar um link a partir do qual possa ser efetuado o download do vídeo case. O vídeo case pode ser complementado por conteúdo digital (link) ou imagem em formato jpg. O link ou o arquivo da peça deve ser enviado para o e-mail agencia@fapcom.edu.br

1º LUGAR   ATIVAÇÃO DE MARCA : troféu e certificado

2º LUGAR ATIVAÇÃO DE MARCA : troféu e certificado

3º LUGAR ATIVAÇÃO DE MARCA   : troféu e certificado

 

6) OBRIGATORIEDADES

– Proposta a) As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade, seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições  que assinam as campanhas premiadas, desde que sejam  a partir de agora produzidas  em novas versões com conceitos diferenciados dos utilizados pelas 10 peças ganhadoras de Cannes 2015 especificadas no presente regulamento. (conforme ANEXO 1)

– Proposta b) As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade, seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições, desde que sejam produzidas  em novas versões pelos estudantes em forma de trabalhos interdisciplinares ou de TCCs para as disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM – em qualquer semestre.

A Diretoria do Festival formada pelo NDE do Curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira.

Além da inscrição online, as duplas ou agências deverão comparecer na Festa de Premiação no dia 28 de novembro de 2017 na FAPCOM – das 19h30 às 22h, ocasião em que será apresentada a peça original e a respectiva ideia da dupla de criação inscrita no Festival.

 

7) COMISSÃO JULGADORA

A comissão julgadora será formada por professores do Curso de Publicidade e Propaganda e por profissionais de comunicação renomados das principais agências, produtoras de som e imagem, designers e veículos de São Paulo, indicados pela Comissão Organizadora do II FAPCANNES – FESTIVAL DE CRIAÇÃO E PUBLICIDADE FAPCOM.

 


Local: Auditório Padre Tiago Alberione

Contato: 99173 4967 / 2139 8545

E-mail: agencia@fapcom.edu.br

Ir para o topo