FAPCANNES

fapcannes-06

Vem aí o FAPCANNES – Festival de Publicidade FAPCOM.
Você, apaixonado por Publicidade, pode inscrever sua dupla para uma das 3 categorias:

– Audiovisual

– Digital

– Print

Faça uma releitura das peças premiadas em Cannes 2016 criando um novo conceito criativo.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada pelos professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM e por profissionais de comunicação de renomadas agências, produtoras de som e imagem e também designers.

Os vencedores serão divulgados no dia 02 de dezembro às 19h30 no auditório da FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana.

Consulte o regulamento, tire suas dúvidas e inscreva-se até 18/11/16.
Participe!

* Evento aberto ao público

fapcannes-2-06

FAPCANNES

fapcannes-06

Vem aí o FAPCANNES – Festival de Publicidade FAPCOM.
Você, apaixonado por Publicidade, pode inscrever sua dupla para uma das 3 categorias:

  • Audiovisual
  • Digital
  • Print

Faça uma releitura das peças premiadas em Cannes 2016 criando um novo conceito criativo.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada pelos professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM e por profissionais de comunicação de renomadas agências, produtoras de som e imagem e também designers.

Os vencedores serão divulgados no dia 02 de dezembro às 19h30 no auditório da FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana.

Consulte o regulamento, tire suas dúvidas e inscreva-se até 18/11/16.
Participe!

* Evento aberto ao público

fapcannes-2-06

Ir para o topo

Regulamento

1) PARTICIPANTES
Podem participar duplas de criação de estudantes regularmente matriculados no curso superior de Comunicação da FAPCOM (bacharelados e tecnológicos), estudantes de outras faculdades, ex-alunos da FAPCOM e de outras instituições, e estudantes matriculados no Ensino Médio na cidade de São Paulo.

2) PROPOSTA
A partir da escolha de uma peça brasileira premiada em Cannes/2016 (Referências), as duplas de criação deverão refazer as produções com novos conceitos, tipologias, artes, temas, textos e elementos visuais que compõem o trabalho premiado, seja ele em audiovisual, impresso ou digital.

3) CATEGORIAS
As duplas participantes poderão inscrever-se nas seguintes categorias:

– AUDIOVISUAL: (VT 15″ e/ou 30″): Na categoria Audiovisual podem participar vídeos produzidos para televisão aberta, televisão a cabo e internet. Os filmes inscritos devem ser convertidos para o formato de vídeo VOB/MPEG2/MP4 (720 x 480 pixels). A dupla de criação deve gerar um link a partir do qual possa ser efetuado o download. O link deve ser enviado para o e-mail fapcannes@fapcom.edu.br.

– DIGITAL: A categoria Digital contempla peças para internet e redes sociais. Inclui banner para internet, campanha interativa (que utilize três ou mais plataformas digitais), e-mail marketing, hotsite, marketing viral, website de promoção de marca/produto, website institucional. As peças inscritas deverão ser apresentadas via URL, que necessariamente deverá ser enviada no momento da inscrição para o e-mail fapcannes@fapcom.edu.br junto com a SINOPSE da peça (texto explicativo sobre a sistemática, estratégias e táticas). A URL deverá estar no ar e acessível (sem senha) desde o dia da inscrição até o dia 04/11/2016. Caso a peça não possa ser visualizada ou acessada, o Júri se reserva no direito de desclassificá-la.

– PRINT: A categoria Print abrange anúncios para veículos impressos. O arquivo da peça inscrita deve ser enviado no e-mail do festival, fapcannes@fapcom.edu.br.
Cada peça deve estar em alta resolução e não ultrapassar 10 MB. O tamanho pode ser reduzido, desde que se mantenha a proporção da peça. Extensão: .JPG Resolução: 300 dpi. / Cores: RGB / Formato: de acordo com a peça criada. (Exemplos: Revista 21x28cm / Outdoor 9x3m – proporção: 27x9cm).

4) INSCRIÇÕES
– Cada dupla criativa poderá participar com até 3 peças com bases nas campanhas de Cannes/2016 (conforme Referências).
– A ficha de inscrição e as peças com ficha técnica devem ser enviados até 18 de novembro de 2016 para o e-mail fapcannes@fapcom.edu.br.
– Todas as peças inscritas deverão vir identificadas com a ficha técnica (baixar aqui).

– Não serão aceitas peças que não estejam em perfeitas condições técnicas e dentro das normas exigidas. As peças classificadas no Festival serão automaticamente incorporadas ao acervo do curso de Publicidade da FAPCOM. A dupla premiada concorda que, se sua peça for classificada a mesma poderá fazer parte de um material promocional da premiação e poderá ser comercializado, reproduzido ou distribuído gratuitamente, de acordo com critérios da Comissão Organizadora.
– Casos omissos ou que resultem em dúvidas serão encaminhados para o NDE do Curso que terá plenos poderes de julgamento e decisão: Profa. Alessandra de Castro Barros Marassi, Prof. Décio Forni, Prof. Fernanda Budag, Prof. João Nery e Prof. Vanderlei Postigo.

5) PREMIAÇÃO
Os premiados em cada categoria serão conhecidos durante a festa de premiação que se realizará em 02 de dezembro de 2016 na FAPCOM. O Festival FAPCANNES julgará e premiará campanhas publicitárias para meios e atividades específicas de comunicação, a saber:

AUDIOVISUAL

1º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado
2º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado
3º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado

DIGITAL

1º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado
2º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado
3º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado

PRINT

1º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado
2º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado
3º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado

6) OBRIGATORIEDADES
– As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade, seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições que assinam as campanhas premiadas, desde que sejam a partir de agora produzidas em novas versões com conceitos diferenciados dos utilizados pelas peças ganhadoras de Cannes 2016.
– A Diretoria do Festival formada pelo NDE do Curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira.
– Além da inscrição online, as duplas deverão comparecer na Festa de Premiação no dia 02 de dezembro de 2016 na FAPCOM – das 19h30 às 22h, ocasião em que será apresentada a peça original e a respectiva ideia da dupla de criação inscrita no Festival.

7) COMISSÃO JULGADORA
– A comissão julgadora será formada por professores do Curso de Publicidade e Propaganda e por profissionais de comunicação renomados das principais agências, produtoras de som e imagem, designers e veículos de São Paulo, indicados pela Comissão Organizadora do I FAPCANNES – FESTIVAL DE PUBLICIDADE FAPCOM.

Ir para o topo

Referências

 Categoria – PRINT & PUBLISHING

OURO

  AGÊNCIA CAMPANHA
Charles, Angela, Francis, Dalai AlmapBBDO Getty Images
Gatsby, Gulliver e Scarlet Y&R para Penguin Companhia das Letras
Colorful, Future, Black&White F/Nazca Leica Gallery
Chocolate, Minte e Strawberry Y&R Freddo

PRATA

  AGÊNCIA CAMPANHA
Chocolate, Minte e Strawberry Y&R Freddo
Germany/Netgerlands, Sweden/Switzerland AlmapBBDO Visa Infinite
Charles e Pope AlmapBBDO Getty Images
Colorful, Future, Black&White F/Nazca Leica Gallery

BRONZE

  AGÊNCIA CAMPANHA
Wood, Jeans e Box DDB Brasil Band Aid
Bald AlmapBBDO Aspirina (agência pediu retirada do prêmio)
Colorful, Future, Black&White F/Nazca Leica Gallery
Road Africa Mitsubish
Pug, Labrador e Mutt Y&R Chez Oscar
Prisioner, Ebola Y&R Hospital São Paulo Banco de Olhosj


Categoria – PROMO & ACTIVISION 

PRATA

  AGÊNCIA CAMPANHA
Anti-Rival Vaccine Ogilvy Band Sports
Words to Watch LDC Easy Way Language Center

 

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Words to Watch LDC Easy Way Language Center

 


Categoria – RADIO

PRATA

  AGÊNCIA CAMPANHA
School Zone Radio Africa Suzuki

 

BRONZE

  AGÊNCIA CAMPANHA
Truth Detector DM9 89FM
Truth Detector DM9 89FM
Don’t Look Away AKQA Usher

 

 Categoria – DIRECT

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Endless Possibilities AlmapBBDO Getty Images
The Payback Dinner                       (O Jantar da Vingança) Grey Reclame Aqui
Protective Bucket Grey La Fabril/Perla Soft
Donate the Bars JWT Black Bars/Atados

 

Categoria – PHARMA

 

OURO

AGÊNCIA CAMPANHA
Parkinsounds Havas Life Teva Neuroscience

PRATA

AGÊNCIA CAMPANHA
Parkinsounds Havas Life Teva Neuroscience
Anti-rival vaccine Ogilvy SP Band Sports

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Pee against the luts wrong diagnosis Triunfo Sudler Astellas Farma Brasil

 

 Categoria – HEALTH & WELL  

 

PRATA

AGÊNCIA CAMPANHA
Don’t judge. Kiss                        (Não julge, beije) Fbiz Close-up (Unilever)

 

 

Categoria – PR

 

OURO

AGÊNCIA CAMPANHA
Nivea Doll FCB Brasil Nivea

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
The Mindchanger Workout Ogilvy Rio 2016 (Jogos Paraolímpicos)
Mirrors of racism (“Espelhos do Racismo”) W3Haus ONG Criola

 

Categoria – OUTDOOR

 

OURO

AGÊNCIA CAMPANHA
Charles/Angela/Francis AlmapBBDO Getty Images

PRATA

AGÊNCIA CAMPANHA
“Samba/Futebol/Bossa Nova/Pier” AlmapBBDO Havaianas
“Alemanha/Holanda, Suécia/Suíça, Jamaica/Escócia” AlmapBBDO Visa Infinite
Charles/Angela AlmapBBDO Getty Images

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Skyline/Iceberg/Dunes J. Walter Thompson Alcoólicos Anônimo
White Face/Grey Gace/Black Face J. Walter Thompson Alcoólicos Anônimo
Chocolate/Menta/Morango Y&R Freddo
MP3/Doc/mov AlmapBBDO Casfiaspirin (agência pediu retirada do prêmio)
Gulliver/Scarlet/Gatsby Y&R Penguin/Cia da Letras
Watchmaker/shoemaker Africa ESPN
McCode DM9DDB McDonald`s
Mirrors of racism (“Espelhos do Racismo”) W3Haus ONG Criola
“14 anos” AlmapBBDO Pedigree
White Face/Grey Gace/Black Face J. Walter Thompson Alcoólicos Anônimo (subcategoria direção de arte)
Samba/Pier/Futebol/Bondinho/Pin Up/Arara AlmapBBDO para Havaianas (subcategoria direção de arte)
Dunes J. Walter Thompson Alcoólicos Anônimo
White Face/Grey Gace/Black Face J. Walter Thompson Alcoólicos Anônimo (subcategoria ilustração)
“A arte nunca esquece” AlmapBBDO Escola Panamericana de Artes

 

Categoria – DIGITAL CRAFT

 

PRATA

AGÊNCIA CAMPANHA
Endless Possibilities (Charles/Angela/Francis) AlmapBBDO Getty Images

 

Categoria – DESIGN

 

PRATA

AGÊNCIA CAMPANHA
Braille Bricks Lew´Lara\TBWA Dorina Nowill Foundation

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Maps AlmapBBDO Volkswagen/Toaureg
Kobe´s Rules Book Africa ESPN (em Promotional Item Design)
Magic Words AlmapBBDO HP (em books)
Reincarnation J. Walter Thompson J. Walter Thompson
Kobe´s Rules Book Africa ESPN
Magic Words AlmapBBDO HP (em Copywriting)

 

Categoria – CYBER

 

OURO

AGÊNCIA CAMPANHA
Magic Words/The Unwritten Stories AlmapBBDO HP

PRATA

AGÊNCIA CAMPANHA
Donate the Bars JWT Atados/Black Bars
Mirrors of Racism W3Haus ONG Criola
Emergency Pin Code Grey Sekron Security Systems

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Magic Words/The Unwritten Stories AlmapBBDO HP
Kidsbook Collection Africa Itaú
Donate the Bars JWT Atados/Black Bars
Truth Detector DM9 89 FM
Pinlist DM9 Tok&Stok

 

Categoria – MEDIA

 

OURO

AGÊNCIA CAMPANHA
Songs of Violence FCB Brasil Estadão Digital

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Don’t Look Away AQKA Usher/Interactive Music Video
Songs of Violence FCB Brasil Estadão Digital
#DonateforPriscila Leo Burnett Tailor Made Clube Sangue Bom
The Mindchanger Workout Ogilvy Rio 2016/Jogos Paraolímpicos
Front Page Pack Lew’Lara\TBWA Café Pelé

 

Categoria – MOBILE

 

PRATA

AGÊNCIA CAMPANHA
Ayrton Senna: In The Heart of Brazil JWT Instituto Ayrton Senna
Songs of Violence FCB Estadão Digital (accessibility, Charity)
Songs of Violence FCB Estadão Digital (social purpose)
Donate the Bars JWT Atados/Black Bars

 

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Pinlist DM9 Tok&Stok
Songs of Violence FCB Brasil Estadão Digital
Kidsbook Collection Africa Itaú
Donate the Bars JWT Atados

 

Categoria – LIONS INNOVATION: CREATIVE DATA

 

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Wifialarm Grey Wifialarm
The Thermometer that Gets Cold WMcCann The Salvation Army
Mirrors of Racism W3Haus ONG Criola
Emergency Pin Code Grey Sekron Security Systems

 

Categoria – ENTERTAINMENT LIONS FOR MUSIC

 

OURO

AGÊNCIA CAMPANHA
Don’t Look Away AKQA Usher/Interactive Music

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
#McCartneyHit AlmapBBDO KISS FM

 

 

 Categoria – FILM

 

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Opening Doors AlmapBBDO Volkswagen do Brasik/Hands-free open trunk
Endless possibilities AlmapBBDO Getty Images
Don-t Look Away AKQA Usher/Interactive Music Video

 

Categoria – INTEGRATED

 

BRONZE

AGÊNCIA CAMPANHA
Endless possibilities AlmapBBDO Getty Images

 

 

PRÊMIOS ESPECIAIS

 

AGÊNCIA DO ANO

  AGÊNCIA CAMPANHA
  AlmapBBDO –    São Paulo  

fapcannes-07

 

Ir para o topo

Inscrições

– Cada dupla criativa poderá participar com até 3 peças com bases nas campanhas de Cannes/2016 (conforme Referências).

– A ficha de inscrição  deve ser preenchida pelo link e as peças com ficha técnica devem ser enviados até 04 de novembro de 2016 para o e-mail fapcannes@fapcom.edu.br.

– Todas as peças inscritas deverão vir identificadas com a ficha técnica (baixar aqui).

– Não serão aceitas peças que não estejam em perfeitas condições técnicas e dentro das normas exigidas. As peças classificadas no Festival serão automaticamente incorporadas ao acervo do curso de Publicidade da FAPCOM. A dupla premiada concorda que, se sua peça for classificada a mesma poderá fazer parte de um material promocional da premiação e poderá ser comercializado, reproduzido ou distribuído gratuitamente, de acordo com critérios da comissão Organizadora.

– Casos omissos ou que resultem em dúvidas serão encaminhados para o NDE do Curso que terá plenos poderes de julgamento e decisão: Prof. Alessandra de Castro Barros Marassi, Prof. Décio Forni, Prof. Fernanda Budag, Prof. João Nery e Prof. Vanderlei Postigo.

fapcannes-2-06

Ir para o topo