1º Encontro de Grupos de Pesquisa FAPCOM

Nos dias 20 e 21 de agosto de 2018, às 18h será realizado o 1º Encontro de Grupos de Pesquisa FAPCOM, cujo objetivo é promover o diálogo entre pesquisadores da FAPCOM e de demais instituições.

O encontro acolhe pesquisas individuais e estudos coletivos de professores, pesquisadores, alunos e membros de grupos de pesquisas na área da comunicação.

As inscrições para participação no evento acontecem até dia 01 de agosto de 2018.

E os trabalhos completos devem ser salvos em formato word conforme modelo de trabalho e enviados até dia 17 de agosto de 2018 para o e-mail: nucleo.pesquisa@fapcom.edu.br.

Os trabalhos apresentados serão incluídos no e-Book do evento (com ISBN). Trabalhos em coautoria deverão ser apresentados por ao menos um autor/coautor. Apenas os autores/coautores inscritos receberão certificado.

<< Os trabalhos deverão ser inscritos em um dos grupos descritos no menu ao lado.

20/08 – 18h às 19h – (Grupos 1, 2, 3 e 4)

Grupo I: Linha de Pesquisa I: Comunicação, Cultura, Sociedade e Educação

• Criatividade e Inovação na Comunicação – Profa. Cleusa Sakamoto.
  • Comunicação, consumo e marcas: aproximações na contemporaneidade – Profa. Fernanda Budag.
  • Comunicação, Cultura e identidade: questões de Etnia, raça e gênero em processos comunicativos na contemporaneidade – Prof. Renato Candido e Prof. Marcus Vinícius Bonfim.

Grupo 2: Linha de Pesquisa I: Comunicação, Cultura, Sociedade e Educação

• Discursos Midiáticos – Prof. Wagner Belmonte e Profa. Fernanda Iarossi.
  • Análise coberta do cinema Latino-Americano no caderno de cultura do Jornal O Estado de S. Paulo – Prof. Alexandre Barbosa.
  • RP nas Interfaces – Profa. Neide Arruda.

Grupo 3: Linha de Pesquisa II: Comunicação, Tecnologias, Ambiente Digital e Mídias

• Revista Poesia – Prof. Daniel Amadei, Profa. Patrícia Campinas e Profa. Michela Brígida.
  • Infotenimento, Kitsch e endereçamento: diálogo informal, humor velado e hibridismo genérico em programas telejornalísticos e talkshows brasileiros – Prof. Bruno Cesar Santos.

Grupo 4: Linha de Pesquisa III: Comunicação, Filosofia, Ética e Religião

Sagrado, mediações tecnológicas e contemporaneidade – Prof. Carlos Eduardo Aguiar

21/08 – 18h às 19h – (Grupos 5, 6, e 7)

Grupo 5: Linha de Pesquisa II: Comunicação, Tecnologias, Ambiente Digital e Mídias