Regulamento

31 de outubro de 2016

1) PARTICIPANTES
Podem participar duplas de criação de estudantes regularmente matriculados no curso superior de Comunicação da FAPCOM (bacharelados e tecnológicos), estudantes de outras faculdades, ex-alunos da FAPCOM e de outras instituições, e estudantes matriculados no Ensino Médio na cidade de São Paulo.

2) PROPOSTA
A partir da escolha de uma peça brasileira premiada em Cannes/2016 (Referências), as duplas de criação deverão refazer as produções com novos conceitos, tipologias, artes, temas, textos e elementos visuais que compõem o trabalho premiado, seja ele em audiovisual, impresso ou digital.

3) CATEGORIAS
As duplas participantes poderão inscrever-se nas seguintes categorias:

– AUDIOVISUAL: (VT 15″ e/ou 30″): Na categoria Audiovisual podem participar vídeos produzidos para televisão aberta, televisão a cabo e internet. Os filmes inscritos devem ser convertidos para o formato de vídeo VOB/MPEG2/MP4 (720 x 480 pixels). A dupla de criação deve gerar um link a partir do qual possa ser efetuado o download. O link deve ser enviado para o e-mail fapcannes@fapcom.edu.br.

– DIGITAL: A categoria Digital contempla peças para internet e redes sociais. Inclui banner para internet, campanha interativa (que utilize três ou mais plataformas digitais), e-mail marketing, hotsite, marketing viral, website de promoção de marca/produto, website institucional. As peças inscritas deverão ser apresentadas via URL, que necessariamente deverá ser enviada no momento da inscrição para o e-mail fapcannes@fapcom.edu.br junto com a SINOPSE da peça (texto explicativo sobre a sistemática, estratégias e táticas). A URL deverá estar no ar e acessível (sem senha) desde o dia da inscrição até o dia 04/11/2016. Caso a peça não possa ser visualizada ou acessada, o Júri se reserva no direito de desclassificá-la.

– PRINT: A categoria Print abrange anúncios para veículos impressos. O arquivo da peça inscrita deve ser enviado no e-mail do festival, fapcannes@fapcom.edu.br.
Cada peça deve estar em alta resolução e não ultrapassar 10 MB. O tamanho pode ser reduzido, desde que se mantenha a proporção da peça. Extensão: .JPG Resolução: 300 dpi. / Cores: RGB / Formato: de acordo com a peça criada. (Exemplos: Revista 21x28cm / Outdoor 9x3m – proporção: 27x9cm).

4) INSCRIÇÕES
– Cada dupla criativa poderá participar com até 3 peças com bases nas campanhas de Cannes/2016 (conforme Referências).
– A ficha de inscrição e as peças com ficha técnica devem ser enviados até 18 de novembro de 2016 para o e-mail fapcannes@fapcom.edu.br.
– Todas as peças inscritas deverão vir identificadas com a ficha técnica (baixar aqui).

– Não serão aceitas peças que não estejam em perfeitas condições técnicas e dentro das normas exigidas. As peças classificadas no Festival serão automaticamente incorporadas ao acervo do curso de Publicidade da FAPCOM. A dupla premiada concorda que, se sua peça for classificada a mesma poderá fazer parte de um material promocional da premiação e poderá ser comercializado, reproduzido ou distribuído gratuitamente, de acordo com critérios da Comissão Organizadora.
– Casos omissos ou que resultem em dúvidas serão encaminhados para o NDE do Curso que terá plenos poderes de julgamento e decisão: Profa. Alessandra de Castro Barros Marassi, Prof. Décio Forni, Prof. Fernanda Budag, Prof. João Nery e Prof. Vanderlei Postigo.

5) PREMIAÇÃO
Os premiados em cada categoria serão conhecidos durante a festa de premiação que se realizará em 02 de dezembro de 2016 na FAPCOM. O Festival FAPCANNES julgará e premiará campanhas publicitárias para meios e atividades específicas de comunicação, a saber:

AUDIOVISUAL

1º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado
2º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado
3º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado

DIGITAL

1º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado
2º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado
3º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado

PRINT

1º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado
2º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado
3º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado

6) OBRIGATORIEDADES
– As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade, seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições que assinam as campanhas premiadas, desde que sejam a partir de agora produzidas em novas versões com conceitos diferenciados dos utilizados pelas peças ganhadoras de Cannes 2016.
– A Diretoria do Festival formada pelo NDE do Curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira.
– Além da inscrição online, as duplas deverão comparecer na Festa de Premiação no dia 02 de dezembro de 2016 na FAPCOM – das 19h30 às 22h, ocasião em que será apresentada a peça original e a respectiva ideia da dupla de criação inscrita no Festival.

7) COMISSÃO JULGADORA
– A comissão julgadora será formada por professores do Curso de Publicidade e Propaganda e por profissionais de comunicação renomados das principais agências, produtoras de som e imagem, designers e veículos de São Paulo, indicados pela Comissão Organizadora do I FAPCANNES – FESTIVAL DE PUBLICIDADE FAPCOM.

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