Palestra | Filosofia, Tecnologia e Responsabilidades

Página inicial IV Seminário de Filosofia e Cultura

Data: 24/04/2014 | Horário: 20h

Palestrante | Prof. Dr. Antônio Romera Valverde

Possui graduação em Filosofia, bacharelado e licenciatura, pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira (1974). Possui doutorado em Educação (Filosofia e História da Educação) pela Universidade Estadual de Campinas (1996). É Professor Titular do Departamento de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (desde 2003) e Professor de Filosofia do Departamento de Fundamentos Sociais e Jurídicos da EAESP-FGV (desde 1996). Coordenador do Núcleo de Estudos do Renascimento, PUC-SP (entre 1997 e 2001). Líder do Grupo de Pesquisa “Renascimento: Ética, Filosofia Política e Religião”, PUC-SP/CNPq (desde 2002). Líder do Grupo de Pesquisa “Filosofia Política Contemporânea”, PUC-SP, (desde 2011). Pesquisador das áreas de História da Filosofia Moderna, particularmente, da Filosofia do Renascimento e de Ética e Filosofia Política. Co-Editor da Revista de Filosofia AURORA. Membro do Conselho Editorial da Revista de Filosofia Reflexão (2004-2009), das revistas eletrônicas Prometeus, Acta Scietiarum – Human and Social Sciences e Verinotio. Orientou 30 mestrados e 8 doutorados em Filosofia.