1º dia (26/08) Mídias e a qualidade da comunicação no espaço público

14 de julho de 2014

A sociedade humana globalizada possibilita, graças aos dispositivos eletrônicos e digitais, a criação de novos espaços públicos, que são ambientes privilegiados de discussão, trocas, diálogos e manifestações. Qual a qualidade da comunicação e o nível de sentimento de pertencimento no mundo virtual?

Palestra: Mídias e a qualidade da comunicação no espaço público
Mauro Wilton (USP-SP) – Acesse o lattes

Palestra: As metamorfoses da imagem no espaço público
Ciro Marcondes Filho (USP-SP) – Acesse o lattes
• Sociólogo e jornalista pela USP, mestre pela FFLCH-USP, doutor pela Universidade de Frankfurt (RFA), pós-doutor pela Universidade Stendhal de Grenoble (França), titular da Cátedra Unesco de Divulgação Científica no Brasil, professor titular da Escola de Comunicações e Artes da USP. É autor da Paulus Editora.

Dia:
26 de agosto de 2014

Horário:
19h30

Local:
Auditório FAPCOM (Piso -2)

Sobre o Simpósio de Comunicação FAPCOM

O Simpósio da FAPCOM acontece há 7 anos com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre a Comunicação e o papel das novas tecnologias na sociedade. Pelos simpósios da FAPCOM já passaram Pierre Lévy, Lucia Santaella, Norval Baitello Junior, Venício Lima, Massimo di Felice, Gilson Schawartz, Flavio Schmidt, Sérgio Rizzo, Eduardo Martinolli, André Lemos, Eliane Costa, Eugênio Trivinho, Erick Felinto, entre outros pensadores e profissionais de Comunicação. O VII Simpósio de Comunicação FAPCOM 2014 discute a natureza, o papel e o sentido do “espaço público” na promoção da cultura do encontro, de 26 a 28 de agosto e marca os 100 anos de fundação da PAULUS.

Botoes-12

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook