3º dia (28/08) Comunicação e Democracia: questionamentos e perspectivas

14 de julho de 2014

A época de eleições é um tempo oportuno para refletir como se dão as relações entre comunicação e democracia. Qual o papel das mídias na renovação da democracia e na construção do caminho para o bem comum?

Palestrantes:
Wilson Gomes (UFBA) – Acesse o lattes
• Professor titular no Departamento de Comunicação, pesquisador (CNPq 1/A) e um dos coordenadores do Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital e Governo Eletrônico (CEADD) da Universidade Federal da Bahia. É autor, dentre outras publicações, de Transformações da Política na Era da Comunicação de Massa (Paulus, 2004, 4ª edição), e com Rousiley Maia, de Comunicação e Democracia: Problemas & Perspectivas ( Paulus, 2008), finalista do Prêmio Jabuti de 2009.

Rousiley C. M. Maia (UFMG) – Acesse o lattes
• Doutora em ciência política pela Universidade de Nottingham (Inglaterra), é professora associada do Departamento de Comunicação  da UFMG. É autora de  Recognition and the Media; Deliberation, the media and Political Talk , Media e Deliberação, Comunicação e Democracia (com  Wilson Gomes). É editora associada da The International Encyclopedia of Political Communication (ICA/Wiley-Blackwell).

Dia:
28 de agosto de 2014

Horário:

Local:
Auditório FAPCOM (Piso -2)

Sobre o Simpósio de Comunicação FAPCOM

O Simpósio da FAPCOM acontece há 7 anos com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre a Comunicação e o papel das novas tecnologias na sociedade. Pelos simpósios da FAPCOM já passaram Pierre Lévy, Lucia Santaella, Norval Baitello Junior, Venício Lima, Massimo di Felice, Gilson Schawartz, Flavio Schmidt, Sérgio Rizzo, Eduardo Martinolli, André Lemos, Eliane Costa, Eugênio Trivinho, Erick Felinto, entre outros pensadores e profissionais de Comunicação. O VII Simpósio de Comunicação FAPCOM 2014 discute a natureza, o papel e o sentido do “espaço público” na promoção da cultura do encontro, de 26 a 28 de agosto e marca os 100 anos de fundação da PAULUS.

Botoes-12