AUTORES
Abigail A. Dde J. Ferreira, Alice B. de Morais, Aline V. Rodrigues, Anna Luiza O. Beserra, Beatriz L. dos Santos, Bruna S. Garcia, Edilene A. dos Santos, Evelyn C. P. Goncalves, Fahine M. G. da Silva, Gabriel J. da C. C. Leyton, Gabriella D. de H. Silva, Isabela do N. Pacheco, Jaqueline D. de Oliveira, Joao C. R. de Brito, Leticia M. Deodato, Paulo V. C. de Almeida e Rodrigo M. L. de Oliveira.
RESUMO
Este texto objetiva descrever a prática profissional de três publicitários do mercado a saber: Pedro Cavalcanti, Adrian Ferguson e Arnoldo Landiva. Todos descreveram o percurso na área e não omitiram as dificuldades, os desafios e o sucesso que relaciona a criatividade ao pensamento que não dispensa esforço, rigor e disciplina na vivência prática do labor. No âmbito discursivo aparecem os papéis e as funções da dupla de criação e dos profissionais da agência e lança luz ao cliente como aquele que interroga as fontes. As três entrevistas, que formam um pequeno corpus, foram selecionadas a partir do acompanhamento em sala de aula que se deu na interação professor-aluno, que promoveu atitudes de iniciativa e busca das referências dos sujeitos, além da elaboração das perguntas semiestruturadas para a execução da proposta que resultou na edição da entrevista.
Palavras-chave: publicitário, trajetória profissional, cliente e mercado