No esconderijo do verso: análise do discurso religioso do padre Fábio de Melo
Marcelo Lopes Staffa
A presente monografia é sobre o discurso do padre Fábio de Melo à luz da teoria romântica, que abrange um importante cenário histórico no âmbito da religião católica no século XX, sobretudo a partir do Concílio Vaticano II, quando surgiram, em meados da década de 1960, os movimentos de...
Apple e o comercial televisivo “1984”: aspectos culturais e semióticos na formação de branding da marca
Thiago Neves
Este projeto de pesquisa visa discorrer sobre os contextos presentes no filme publicitário “1984”, com a finalidade de avaliar características do branding da marca Apple. Neste documento, dispõe-se de elementos presentes no filme publicitário citado (também relativos ao romance de Geor...
Análise do perfil jornalístico na revista Piauí e Veja: dos protagonistas do cotidiano às celebridades e figuras públicas
Matheus Campos de Silva
A presente monografia tem como principal objetivo refletir sobre as diferentes maneiras de construir e/ou inserir o personagem em uma reportagem. A partir de um estudo de caso com perfis jornalísticos de duas revistas brasileiras (Piauí e Veja), pretende-se...
Rua Major Maragliano, 191
Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030
secretaria1@fapcom.edu.br
Atendimento ao aluno:
(11) 2139 8500
Processo Seletivo: 0800 709 8707