Facebook

Jornalismo

08/12/2017

Apple e o comercial televisivo “1984”: aspectos culturais e semióticos na formação de branding da marca

Thiago Neves

Este projeto de pesquisa visa discorrer sobre os contextos presentes no filme publicitário “1984”, com a finalidade de avaliar características do branding da marca Apple. Neste documento, dispõe-se de elementos presentes no filme publicitário citado (também relativos ao romance de Geor...

Download

07/11/2017

Análise do perfil jornalístico na revista Piauí e Veja: dos protagonistas do cotidiano às celebridades e figuras públicas

Matheus Campos de Silva

A presente monografia tem como principal objetivo refletir sobre as diferentes maneiras de construir e/ou inserir o personagem em uma reportagem. A partir de um estudo de caso com perfis jornalísticos de duas revistas brasileiras (Piauí e Veja), pretende-se...

Download

27/03/2017

Pedrinhas – A Cidade e as Sombras

Guilherme Lazaro Mendes

A cidade de São Luís ergue-se, durante a madrugada, como uma mancha colorida sobre as terras arenosas do nordeste: no extremo sul da ilha, as lâmpadas incandescentes amareladas dos postes formam linhas aqui e ali, cada vez mais frequentes, mais ou menos como um grande pisca-pisca, onde os bairros fi...

Download

1 2