Diretoria e coordenação | Professores

Pe. Jakson Ferreira de Alencar – Pró-diretor Acadêmico

Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre pelo mesmo programa (2011); possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade São Marcos (SP – 2001) e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (MG – 2006), onde cursou também dois anos do curso de Filosofia. Tem experiência de 18 anos de atuação no campo editorial, na editora Paulus, onde foi vice-diretor editorial entre 2008 e 2012 e é editor da revista Vida Pastoral desde 2007. Na mesma editora também trabalhou como editor de algumas áreas editoriais, com destaque para a área infantil e juvenil, da qual foi editor por 10 anos; com experiência também em coordenação editorial de diversas coleções e obras em outras editorias; participação no conselho editorial, leitura crítica e avaliação de originais e revisão. Publicou no ano de 2012 o livro A ditadura continuada: fatos factoides e partidarismo da imprensa na eleição de Dilma Rousseff, além de artigos científicos e jornalísticos para diversas revistas e sites. Dos cerca de 250 títulos da área infanto-juvenil editados, diversos receberam prêmios nacionais importantes, como o Altamente Recomendável da Fundação Nacional do livro Infantil e Juvenil (seção brasileira do International Board on Books for Young People) e indicações ao prêmio Jabuti ou foram selecionados para compor o catálogo brasileiro para a feira internacional do livro infantil de Bolonha.