Diretoria e coordenação | Professores

Manoel Roberto Nascimento de Lima

Curriculum

Fotojornalista. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialização em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de S.Paulo e Graduação em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi (1996). Atualmente é professor de graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie e ex-professor da Universidade Anhembi Morumbi e Professor da pós-graduação em Criação Publicitária e da graduação em Publicidade. Pesquisador da área de comunicação e antropologia visual. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: fotojornalismo, fotografia e fotoespeleologia. Professor responsável pelo projeto: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA da Disciplina de Fotojornalismo do curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Líder da Disciplina de Fotografia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador de Estágio do Centro de Comunicação e Letras nos cursos de Letras, Jornalismo e Publicidade. Como fotojornalista atuei nos jronais Diário Popular, Diário de S. Paulo e Revista Cliente S/A Ex-Diretor da Arfoc (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Est. S.Paulo) www.arfoc-sp.org.br. Supervisor de Estágios do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie Líder da Disciplina de Fotografia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do Colegiado do Curso de Jornalismo do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, conforme resolução 21/2012 do Conselho Universitário da UPM.