FAPCOM inaugura 5º laboratório de informática

6 de fevereiro de 2018

Novo espaço preparado para os alunos tem viés de produção audiovisual


Para o início do primeiro semestre letivo de 2018, a FAPCOM – uma das melhores faculdades de comunicação de São Paulo, segundo o MEC – inaugura o seu 5º laboratório de informática.

O projeto, iniciado em 2017, surgiu da necessidade de ampliar o espaço físico dos laboratórios e, assim, atender com mais eficiência às demandas dos alunos matriculados e futuros ingressantes.

O laboratório possui 75m² de área útil, 55 estações de trabalho (computadores e monitores), 3 monitores de 55 polegadas com resolução em 4k e toda a infraestrutura necessária para o preparo do espaço, oferecendo ao aluno um ambiente moderno, atualizado e de alta performance.

As estações de trabalho estilo bancada estão alinhadas às práticas de coworking, onde o aluno e professor possam manter um diálogo horizontal e compartilhar ideias de maneira colaborativa.

As máquinas foram desenvolvidas para edição de conteúdo em alta resolução e modelagem 3D em conformidade com a unidade de computação paralela desenvolvida pela NVIDIA, a Compute Unified Device Architeture (CUDA), performance exigida para a utilização dos principais softwares de computação gráfica utilizados no mercado.

A FAPCOM se destaca mais uma vez na qualidade e excelência de seus cursos, com ferramentas presentes no mercado de produção audiovisual e possibilitando ao aluno vivenciar a realidade das maiores produtoras de vídeo do Brasil.

Twitter
Instagram
Facebook