A FAPCOM é parceira Google e Microsoft!

29 de junho de 2017

Temos o prazer de anunciar que a FAPCOM escolheu o G Suite como sua nova plataforma de e-mail, agenda e colaboração. Nossa equipe de TI está trabalhando na implantação dos novos serviços nos próximos meses.

O que é o G Suite?

O G Suite é um conjunto de aplicativos de mensagens e colaboração com base na Web hospedado pelo Google em seus próprios servidores. O Google fornece esses aplicativos como um “serviço”, em vez de um software para fazer download e instalar. Para acessar esses aplicativos, basta usar um navegador da Web em um computador, smartphone ou tablet conectado à Internet.

Por que escolhemos o G Suite?

Procuramos uma solução de e-mail, agenda e colaboração que possa fornecer os seguintes benefícios:

Soluções inovadoras: podemos aproveitar as soluções criativas e técnicas modernas da plataforma do G Suite para fornecer ferramentas avançadas e fáceis de usar para que os alunos e professores façam seus trabalhos

Acesso aos serviços de qualquer lugar, a qualquer hora: um benefício importante da solução hospedada no Google é que podemos acessar e-mails, contatos e agendas em qualquer computador ou dispositivo móvel com uma conexão com a Internet, em qualquer lugar do mundo

Mais recursos de colaboração: com a próxima geração de aplicativos do Google, podemos colaborar com colegas, clientes e parceiros com mais facilidade e eficiência. Trabalhe no mesmo arquivo com outras pessoas simultaneamente e veja as alterações em tempo real.

Mensagens instantâneas: como o G Suite inclui o Google Hangout, podemos implementar um sistema de mensagens instantâneas para nossa comunidade acadêmica. Faça uma videochamada em alta definição de qualquer lugar usando um computador, smartphone ou tablet

O que é fornecido exatamente no G Suite?

Sua nova conta do G Suite incluirá os seguintes serviços:

Estes são alguns dos principais benefícios que você poderá aproveitar:

Muito espaço de armazenamento: você recebe ESPAÇO ILIMITADO de armazenamento on-line para seu e-mail, fotos e arquivos. Você não precisará mais se preocupar em excluir mensagens ou salvá-las em pastas off-line, deletar arquivos e carregar o pendrive com os seus arquivos.

Compartilhamento simplificado de agendas: o Google Agenda permite que você e os membros de sua equipe de trabalho compartilhem agendas e especifiquem os detalhes que desejam mostrar

de forma rápida e fácil. O compartilhamento de agendas é uma excelente forma de você e seus colegas se manterem informados sobre a programação de cada um.

Bate-papo integrado: com o aplicativo de mensagens instantâneas Google Hangout, você pode se comunicar instantaneamente com seus colegas a partir da interface do e-mail. Além disso, todas as conversas são salvas automaticamente no aplicativo de e-mail para que você possa sempre recuperar as informações importantes.

Armazenamento e compartilhamento de arquivos: o Google Drive permite armazenar praticamente todo tipo de arquivo, abri-los diretamente em seu navegador da Web e compartilhá-los com outras pessoas.

Colaboração em tempo real: usando o Google Docs, é possível criar documentos, planilhas e apresentações que podem ser visualizados e editados ao mesmo tempo por você e seus colegas de trabalho. Você ainda poderá usar seus produtos Microsoft Office quando necessário, mas, agora, terá mais opções para o armazenamento e a colaboração em seus documentos.

Qual a diferença em relação a sua conta pessoal?

• O Google Classroom, um aplicativo que está disponível apenas para Instituições de Ensino parceiras do Google.

• Email com o domínio da FAPCOM.EDU.BR. Várias empresas fornecem descontos e benefícios para e-mails que possuem o domínio .EDU

• Acesso compartilhado ao Google Drive, Google Agenda, Documentos Google e muito mais

• Espaço ilimitado para os seus e-mails, fotos e arquivos

• Nenhum anúncio

Acreditamos que você gostará dos novos serviços da FAPCOM, e nosso compromisso é fazer com que essa implantação seja tranquila. Mais informações serão fornecidas em breve!

A FAPCOM oferece em parceria com a Microsoft Brasil, o Microsoft Student Advantage Program para todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação.

Com o Microsoft Student Advantage Program, cada aluno poderá instalar em seu computador pessoal uma licença oficial e sem custos da versão mais completa do Office, o Microsoft Office 365 ProPlus 2016 (Word, Excel, PowerPoint, Outlook e outros), podendo ser instalado em até 5 equipamentos (uso doméstico).

“A pesquisa do IDC revela que, embora vários cargos exijam habilidades técnicas, é exigido ainda conhecimentos e habilidades técnicas, é exigido ainda conhecimentos e habilidades cognitivas para o uso de serviços e aplicações de produtividade pessoal. Por esta razão, a Microsoft tem o compromisso de investir em estudantes em todo o mundo para garantir que eles tenham acesso às ferramentas que ensinem essas habilidades”.

Anthony Salcito
Vice-Presidente mundial do Setor Público e Educação da Microsoft

É um benefício da Microsoft de grande valor agregado para a Comunidade FAPCOM.

Mais informações serão fornecidas em breve!

Departamento de Tecnologia FAPCOM