Curso gratuito de Espanhol Básico

19 de Maio de 2017

O curso gratuito de Espanhol Básico introduz o aluno às situações prático-discursivas da língua espanhola, mediante o uso de estruturas léxico-gramaticais de nível inicial, para o desenvolvimento de habilidades comunicativas, sensibilizando o interessado para os aspectos socioculturais e interculturais das comunidades falantes desta língua.

Data e horário: De 27/05 a 24/06 – das 10h às 12h (sábados)

Objetivo: Oferecer ao aluno a oportunidade de utilizar a língua espanhola, em nível básico, nos contextos profissional e pessoal.

Nome do professor: Bruno César dos Santos

Mini currículo: Doutorando e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Paulista (UNIP). Bacharel e Licenciado em Letras (Linguística/Português) pela Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Licenciado em Letras (Espanhol/Português) pela Universidade Paulista (UNIP). Licenciando em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). É docente da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM – São Paulo/SP), nos cursos de graduação em Multimídia, Fotografia e Audiovisual.

Conteúdo Programático:

• Diálogos formais ou informais cotidianos;
  • Apresentação pessoal (dados, nome, endereço, telefone etc);
  • Informações para deslocamento e localização de espaços urbanos e estabelecimentos comerciais;
  • Registro temporal de horas, dias, semanas, meses e anos;
  • Aspectos culturais, sociais e históricos de países hispanohablantes.

Bibliografia:

BARRENECHEA, Germán Hita.  Recorrido cultural por América Latina.  Madrid: Edelsa, 2004.
DOMÍNGUEZ, Pablo; BAZO, Plácido; HERRERA, Juana.  Actividades comunicativas .  2.ed.  Madrid: Edelsa, 2011.
MARZANO, Fabio.  Como não ficar embarazado em espanhol.  Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
REMEDIOS SÁNCHEZ, Sergio.  El amanecer de Hispania.  Madrid: Edelsa, 2010.

Inscrições encerradas.