Prêmio em dinheiro e estágio na Alemanha

25 de abril de 2016

Startup de tecnologia lança concurso para selecionar projetos inovadores


top-image_v3

Você é um jovem que acredita ter a próxima grande ideia do mundo da tecnologia? Então essa é a chance de transformar o seu plano de negócios em realidade. A Visual Meta, empresa alemã que administra o comparador de produtos UmSóLugar, no Brasil, acaba de lançar a nova edição do concurso Berlin Startup Calling 2016, com o objetivo de premiar jovens talentos e seus projetos inovadores. As inscrições vão até o dia 31/12/2016.
O primeiro colocado poderá receber até 7 mil euros em dinheiro e ainda ter a chance de estagiar na sede da empresa, em Berlim – Alemanha, por um período de seis meses. Os segundo e terceiro lugares também receberão prêmios em dinheiro (€ 3.500 e € 1.750 respectivamente) enquanto o quarto lugar ganhará um Macbook Air (11″ 128 GB) e o quinto, um iPad mini 4 (16 GB).
O concurso é destinado a jovens entre 18 e 30 anos, de qualquer nacionalidade, que podem participar individualmente ou em grupo de até cinco pessoas. O plano de negócios deve ser enviado no momento da inscrição e será aceito em dois formatos:
1- pitch deck em texto, com máximo de 10 páginas, em inglês; ou
2- pitch deck em vídeo, com no máximo cinco minutos de duração, também em inglês.
Ambos devem expor, de forma clara e objetiva, o problema, sua solução, uma análise do mercado em questão, os possíveis concorrentes, a equipe de atuação e o negócio em si. Junto com o pitch deck, também será preciso enviar:
3- seu currículo com informações sobre formação, experiência profissional (caso tenha);
4- dados para contato; e
5- cópia digitalizada de um documento que comprove sua idade, como RG, CPF ou CNH.
Para mais informações ou para realizar a inscrição, acesse a página Berlin Startup Calling 2016. Os vencedores serão anunciados em 31 de janeiro de 2017.
A Visual Meta GmbH
A iniciativa de lançar o concurso é dos fundadores da Visual Meta, Robert Maier e Johannes Schaback, que desejam apostar nas ideias de jovens profissionais criativos, da mesma forma como um dia investidores apostaram no modelo de negócios idealizado por eles, sete anos atrás.
Maier e Schaback hoje contam com um time de aproximadamente 300 profissionais e plataformas espalhadas em 20 países na Europa, Ásia e América Latina. Além da dupla, Johannes Kotte, diretor de operações da Visual Meta, e Philipp Klöckner, investidor anjo de diversas startups de Berlim, formarão o time de jurados dos projetos.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook