Instabilidade Adobe Premiere

27 de Abril de 2018

A equipe do Laboratório de Comunicação e Multimídia identificou algumas instabilidades no software Adobe Premiere.

Nossos equipamentos oferecem suporte aos softwares muito acima da configuração mínima requerida pela desenvolvedora, porém a última versão da suíte Creative Cloud trouxe algumas instabilidades durante o processo de edição. A Adobe ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e enquanto isso compilamos algumas alternativas para que os alunos minimizem os travamentos e mantenham em dia todos os trabalhos neste final de semestre.

Dica 1: Limpe as preferências

Antes de começar o projeto e antes de abrir o programa, segure a tecla ALT e clique para abrir.
Mantenha a tecla ALT pressionada até surgir a capa de inicialização do programa Adobe Premiere.
As configurações voltarão ao padrão de instalação como se o software fosse aberto pela primeira vez. Novinho em folha.

Dica 2: Escolha o renderizador correto

Nossas máquinas foram projetadas para produção audiovisual de alta performance e todas possuem memória de vídeo dedicada com placas NVIDIA QUADRO.

Porém precisamos dizer isso ao Premiere da seguinte forma:

Na abertura de um novo projeto selecione o renderizador CUDA conforme imagem abaixo.