Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Comunicadores do Futuro

O projeto Comunicadores do Futuro tem o intuito de trazer alunos, principalmente os alunos do Ensino Médio e que se interessem pela área da comunicação, para conhecer a faculdade, conversar com os profissionais de cada área e realizar oficinas nos estúdios de áudio, TV e fotografia.

08h45Credenciamento e Exposição de trabalhos de PP – Totens
09h15Abertura e Stand Up Comedy
10h00Palestra com Coaching
11h00Palestra com Diretor geral de novelas no SBT
12h15Intervalo para almoço
13h30Prazer, eu sou RP! O que faz e áreas de atuação de um Relações Públicas
13h30Jornalismo de Dados – Técnicas para produção de reportagens investigativas
13h30Marketing Digital – Novas tendências
13h30Gravando! Produção em estúdio de TV
13h30Rádioficina: produção em estúdio de rádio
13h30Mercado de Trabalho para jornalistas
13h30Produção publicitária – Criatividade na era das inteligências artificiais
13h30 Fotografia para principais mídias sociais
15h00 Prazer, eu sou RP! O que faz e áreas de atuação de um Relações Públicas
15h00Jornalismo de Dados – Técnicas para produção de reportagens investigativas
15h00Engajamento em Mídias Sociais: estratégias, métricas e ferramentas de monitoramento.
15h00Gravando! Produção em estúdio de TV
15h00Rádioficina: produção em estúdio de rádio
15h00Amor e relacionamento em tempos tecnológicos (Black Mirror, episódio “Striking Vipers”)
15h00 Mercado de Trabalho para jornalistas
15h00 Tipos e Técnicas de Fotografia praticadas no mercado
15h00 Fotografia para principais mídias sociais
15h30Quem mexeu no meu nariz? Oficina de Photoshop

Abertura com André Santi – Stand Up Comedy

Ricardo Mantoanelli (Rica) – Diretor geral de novelas no SBT

Formado em Publicidade e Propaganda com pós em Administração pela FGV foi diretor de comerciais até entrar para o time do SBT em 2000. Desde então dirigiu Ídolos, Qual é o Seu Talento? Astros, Cante se Puder, Se Ela Dança, Eu Danço, Especiais de fim de ano como Carrossel no Tihany, Pousada do Ratinho, Mansão Bem-Assombrada e É Natal, Malandro. Como diretor de novelas trabalhou em Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate. Foi diretor geral de Carinha de Anjo. É colaborador de As Aventuras de Poliana e prepara a nova novela do SBT com previsão de estreia para 2020. Foi supervisor artístico da série Garota de Moto produzida pela Mixer. É membro do comitê artístico do SBT e criador de formatos para TV e digital. Criador e professor do curso Luz, Camera, Ação! em parceria com Estudio Broadway.

Maicon Lima – Coach

Pós-graduando no curso de Coaching e Gestão inteligente, pela universidade Metodista de São Paulo e Publicitário formado pela FAPCOM. Finalista no prêmio EXPOCOM 2017, na modalidade de pesquisa mercadológica. Experiência de quase 10 anos em médias e grandes empresas, na área de recursos humanos, apoiando em processos de triagem, seleção e treinamento de colaboradores. Atualmente é Diretor Executivo da Atheva Tecnologia em Educação, startup do ramo de tecnologia educacional e fundador da STAR MARKET, focada em consultoria, treinamentos e palestras sobre o processo de elaboração de currículos profissionais, utilizando técnicas e conhecimentos de RH, Psicologia Organizacional, Marketing Digital e Design. Possui em seu portfólio o atendimento de mais de 100 profissionais, dos mais diferentes partes do Brasil e do mundo, além de estar à frente de oficinas para alunos e universitários, a fim de orientar os aspirantes ao mercado de trabalho em como organizar e se destacar com a formulação de um currículo moderno, objetivo e diferenciado.

Inscreva-se para palestras e oficinas | 09.OUT

Fabio Mozeli – Diretor de Criação da agência DPZ&T

Diretor de Criação da agência DPZ&T para a montadora RENAULT – Lançamentos, Social, Digital, Varejo e projetos Latam – e para o grupo global de confeitos Perfetti & Van Melle. Antes, trabalhou por 5 anos na NEOGAMA BBH, como DC para as contas de Renault, TIM, Diageo, O Boticário, Ypê, Asics e Mix Brasil. Implementou o conceito de comunicação integrada com criativos multidisciplinares atuando juntos, extinguindo o tradicional modelo on-off. Redator de formação, criou trabalhos como o comercial “Ô, folgado!” para o Renault Duster e inúmeros filmes da consagrada campanha “Lugar completo” para os Postos Ipiranga, concebida na agência TALENT, que renderam 3 indicações ao Profissionais do Ano da Rede Globo e prêmios no CCSP. Entre os principais reconhecimentos foram 5 Leões em Cannes e peças premiadas no D&AD, One Show, El Ojo, 3 troféus no Effie Awards e medalhas no Clube de Criação. Além de NeogamaBBH e Talent, acumula passagens pelas agências WMCCANN, DM9DDB e Y&R.

Mariana Godoy – Jornalista

Mariana Godoy nasceu em Itanhaém, no interior de São Paulo. Jornalista de formação, trabalhou na TV Gazeta, na Rede Manchete, no SBT e ficou por mais de vinte anos na Rede Globo. Na GoboNews, foi apresentadora do Jornal das Dez de 2011 a 2014. Em 2015, passou a comandar, na RedeTV seu próprio talk show, o Mariana Godoy Entrevista. De 2017 a junho de 2019 comandou o programa Café das Seis, na Rádio Globo.

Inscreva-se para palestras | 10.OUT

Entrada: 1 kg de alimento não perecível