Programas de trainee alavacam carreiras

6 de março de 2014

Trainee-blog

Durante o período em que cursa sua faculdade, o estudante procura nos estágios a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e aplicar tudo o que é aprendido em sala de aula. Quando a formação se aproxima, no entanto, surgem as oportunidades de programas de trainee, uma verdadeira chance para alavancar a carreira.

As empresas investem em jovens, recém-formados, para assumir cargos técnicos/gerenciais no futuro. Assim, é planejado um programa de treinamento e desenvolvimento, geralmente com duração entre 12 e 24 meses e com boa remuneração.

Após esse período, a empresa realiza uma análise do desempenho do jovem trainee durante todo o programa. Dentre os critérios de avaliação estão maturidade, comunicação, persuasão, capacidade de análise, flexibilidade, geração de resultados, gestão e liderança, além da qualidade dos trabalhos desenvolvidos. Se o balanço dos fatores for positivo, o jovem é contratado efetivamente e, em alguns casos, assume um cargo de liderança.

Além dos bancos de currículos e vagas convencionais, que mencionamos no Blog da FAPCOM, sugerimos uma lista de sites especializados em Programas de Trainee:

Cia de Talentos

Dreves

Estágio e Trainee

My Trainee

Vagas

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook