Fundap credencia supervisores para programa de educação de jovens e adultos (EJA)

20 de junho de 2014

Programa “EJA Mundo do Trabalho” disponibiliza vagas em diversas cidades do Estado de SP

A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) torna público edital para credenciamento de profissionais para realização de atividades de supervisão no âmbito do Programa EJA Mundo do Trabalho. As inscrições foram abertas no dia 5/6 e se encerram em 4/7/2014.

Os profissionais credenciados no programa serão responsáveis por participar de reuniões e encontros de formação promovidos pela Fundap. Nesses encontros, deverão apropriar-se da metodologia e proposta do programa, como parte da formação para a execução do trabalho; realizar visitas nas escolas com a finalidade de acompanhar o desenvolvimento do programa; orientar professores e coordenadores em relação às diretrizes pedagógicas e metodológicas do programa; entrevistar alunos e docentes para avaliar a execução das propostas; e elaborar relatórios referentes às visitas técnicas sobre o andamento do programa nas escolas.

A remuneração será determinada por número de visitas realizadas às escolas e aprovação do instrumento de serviço (relatório). O valor de cada visita efetuada e documentada de forma adequada é de R$315,00 (trezentos e quinze reais). Para participar do credenciamento, o candidato deve possuir ensino superior e experiência em programas de educação de jovens e adultos em coordenação, planejamento, docência ou supervisão.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher Formulário de Inscrição no site da Fundap. Os candidatos serão classificados de acordo com a pontuação obtida pela soma de pontos nos critérios “Formação Acadêmica” e “Experiência Profissional”, ou então apenas pela experiência profissional. Os critérios de pontuação estão descritos no Anexo II do Edital. Serão credenciados, em ordem decrescente, todos os profissionais que atingirem a pontuação mínima exigida.

Embora o credenciamento abranja todo Estado de São Paulo, o candidato deve informar, no ato da inscrição, dois grupos de municípios para os quais pretende trabalhar. A convocação dos profissionais credenciados ocorrerá de acordo com a ordem de classificação e a opção do candidato pelo grupo demunicípios.

A lista dos profissionais credenciados será publicada no Diário Oficial do Estado e divulgada no site da Fundap.

EJA Mundo do Trabalho

EJA Mundo do Trabalho é um programa do governo do Estado de São Paulo, que, por meio de convênios com as secretarias municipais e estaduais de Educação, oferece a etapa do Ensino Fundamental – Ciclo I – àqueles que não tiveram acesso à escolarização na idade apropriada. O diferencial desse programa é o enfoque dado, em todas as disciplinas, às questões referentes ao trabalho no mundo contemporâneo. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo site www.ejamundodotrabalho.sp.gov.br. A Fundap assessora a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) na elaboração, implantação e avaliação do programa EJA Mundo do Trabalho.

Credenciamento de Supervisores “EJA – Mundo do Trabalho”

Matéria: http://novo.fundap.sp.gov.br/noticia.asp?noticia=eja
Edital: cred072014_edital.pdf
Inscrições: de 5/6 a 4/7/2014 em http://credenciamento.sp.gov.br/prjN1402/default.asp