As vantagens de ter um currículo diferenciado

3 de julho de 2014

joe kelso - blog

Não importa nossa área de atuação, idade ou experiência, todo mundo já fez um currículo profissional. Afinal de contas, ele é a primeira imagem que um possível empregador tem de nós. E, como sempre, a primeira impressão é a que fica. Hoje, nós do blog da FAPCOM falaremos sobre como um currículo bem feito e diferenciado é importante.

Antes de tudo, precisamos lembrar que o currículo é uma mensagem a ser enviada para um determinado público, seja o dono de uma empresa pequena ou o setor de RH de uma empresa maior, ou ainda, um job temporário (o conhecido ~freela~). Vale lembrar que cada público irá interpretar sua mensagem de forma diversificada, o setor de RH de um banco cria uma expectativa sobre você diferente de uma agência de publicidade, mesmo mostrando as mesmas qualificações. O adequado é ter mais de uma forma de comunicar suas qualidades e habilidades.

Com isso em mente, e lembrando-se de estudar a empresa e, se possível, o seu entrevistador, saiba o que poderá pesar positivamente. Algumas empresas valorizam um currículo com visual diferente e inovador, por ser a linha de pensamento. Criações como essa, da jornalista Sabrina Saccoccio, podem atrair mais o olhar de criativos, em agências de publicidade ou da redação de um jornal, do que, por exemplo, uma instituição financeira ou acadêmica. Outras dicas, você pode encontrar clicando aqui.

Veja mais alguns exemplos de currículos diferenciados:

30-Modelos-de-Curriculos-criativos-9 - Copia

 

 

30-Modelos-de-Curriculos-criativos-12 - Copia

 

 

30-Modelos-de-Curriculos-criativos-16 - Copia

 

 

510e10e66a6c072f71f8d017eb813ae0 - Copia

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook