“Use a força para salvar animais!”

21 de maio de 2015

Por Juliana Oliveira


StarWars

Não é nenhuma novidade que há um grande número de animais abandonados. Para ter uma ideia, só no Canadá são registrados atualmente cerca de 150 mil abandonos. Em 2014, a Organização Mundial da Saúde estimou que no Brasil exista mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Infelizmente há muitos motivos para isso, o que faz com que o problema se agrave.

Há muitas organizações governamentais e não governamentais que ajudam esses bichinhos, e também abrem espaços para voluntários. Os animais que são abandonados, na maioria das vezes, estão em situação degradante, com diversos problemas de saúde e principalmente maltratados com violência física.

Podem ficar meses ou até anos esperando a oportunidade de serem adotados, visto que essa prática ainda não é frequente, pois a maioria das pessoas que querem um animal prefere comprar ou não gostam daqueles que possuem mais idade ou alguma deficiência.

Para incentivar a prática de adoção no Canadá, a ONG Ottawa Humane Society resolveu utilizar personagens do filme “Star Wars” como protagonistas de uma campanha para ajudar. Fãs da capital City Garrison, que são admiradores de George Lucas e da saga, participaram de uma criativa sessão de fotos, enquanto interagem com os bichinhos. Que a força esteja com eles!

Se você tem interesse de ajudar esses animais, ou gostaria de saber mais sobre doação, conheça algumas organizações: Cão Sem Dono, Clube dos Vira-Latas e UIPA.

16673693544_b871386295

17295838945_20bbe110dc

Veja mais fotos aqui.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook