Universo de Harry Potter ganha mais 3 livros

6 de setembro de 2016

Larissa Costa

tumblr_static_tumblr_static__640

Ei, você, fã de Harry Potter, achou que as histórias sobre o universo do bruxo mais querido do mundo não podiam melhorar? Então prepare-se porque J.K. Rowling lançará mais 3 livros para a alegria dos fãs.

A ideia é contar mais sobre a inspiração para criar as personagens e lugares da saga. O primeiro livro, “Hogwarts: An Incomplete and Unrealible Guide” (Hogwarts: Um Guia Incompleto e Nada Confiável), trata sobre a escola de magia e bruxaria, revelando aspectos até então desconhecidos pelos leitores como o histórico da escola, detalhes sobre os fantasmas habitantes do castelo, e até o que acontece quando o chapéu seletor não sabe para qual casa mandar um aluno.

pmp_hogwarts_covers

O segundo, “Short Stories from Hogwarts of Power, Politics and Pesky Poltergeits” (Pequenas Histórias de Hogwarts sobre Poder, Política e Fantasmas Desagradáveis), revela algumas partes mais sombrias, destacando o que realmente acontece na prisão de Azkaban e no Ministério da Magia.

Já o terceiro, “Short Stories from Hogwarts of Heroism, Hardiship and Dangerous Hobbies” (Pequenas Histórias de Hogwarts de Heroísmo, Trabalho Duro e Hobbies Perigosos), fala sobre alguns dos mais queridos personagens da saga como a professora Minerva McGonagall.

A coleção de nome “Pottermore Presents” (“Pottermore Apresenta”) será lançada como e-books, com textos curtos, especialmente para quem lê através de tablets, celulares e aparelhos semelhantes. Estará disponível no site Pottermore para vários idiomas, inclusive português (ufa!), a partir de amanhã 06/09. Isso mesmo, a partir de amanhã você já vai poder conferir essas novas histórias. Cada volume custará US$ 3 (R$ 9,63) e poderá ser adquirido por meio de algumas lojas virtuais como Saraiva e Google (saiba mais aqui).

A ansiedade está grande? Conte para nós o que achou dessa novidade! =)