Uma loja do futuro, hoje

25 de outubro de 2017

No dia 17 de outubro os alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Fapcom puderam conhecer mais um espaço inovador a partir da proposta da disciplina de Ambientes e Experiências de Consumo, que defende a observação direta de ambientes de compra – um diferencial da matriz do curso de Publicidade e Propaganda da faculdade.

Dessa vez os alunos fizeram um tour study pela Omnistory, um empreendimento inovador no mundo por congregar em um mesmo espaço tecnologias avançadas aplicadas ao ponto de venda.

Localizada no Shopping Villa Lobos, zona oeste de São Paulo, a Omnistory é uma iniciativa recente do Grupo Gouvêa de Souza que tem como conceito a integração (do latim, omni) da experiência online com a experimentação presencial, resultando em uma loja física muito mais interativa e dinâmica, acompanhando a vitalidade do digital. Além da concepção da integração, o espaço ainda traz em sua essência – como o termo story em seu nome sugere – a ideia de trabalhar histórias diferentes, renovando-se a cada ciclo e revestindo-se de novos conteúdos materializados em produtos que se relacionam entre si em torno de uma mesma temática/história.

Entre as tecnologias já presentes na loja, há uma câmera que identifica dados demográficos do consumidor e sugere produtos de acordo com seu possível perfil; um painel para autoatendimento e fechamento da compra; etiquetas digitais que permitem uma alteração prática dos preços de acordo com a demanda; um monitor que detecta o produto sendo testado e apresenta automaticamente as informações técnicas pra uma melhor avaliação da compra, entre outras.

Serviço:

Disciplina: Ambientes e Experiências de Consumo

Curso: Publicidade e Propaganda – 8o semestre

Professora: Dra. Fernanda Elouise Budag

Coordenação: Prof. Ms. Vanderlei Postigo

Omnistory: Shopping Villa Lobos, Avenida das Nações Unidas, 4777, Piso L2, Alto de Pinheiros, www.omnistory.com.br

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook