Trabalhe seu Marketing Pessoal

14 de novembro de 2016

Larissa Costa

Como as pessoas veem você nas mídias sociais, principalmente no Facebook e Twitter? Será que ao visualizarem seu perfil, as empresas teriam uma boa impressão? É claro que sendo o seu perfil, você tem liberdade para administrá-lo como desejar, mas não custa nada deixar claro seus pontos positivos, não é mesmo?

marketing-marketing-pessoal-personal-branding-brand-identity-4

Confira abaixo algumas dicas para fazer aquele Marketing Pessoal:

1-Escolha uma boa foto

Uma boa comunicação não se restringe a palavras. A imagem é uma forma muito forte de transmitir mensagens também. Por isso o ideal é escolher imagens que deem para enxergar quem é o(a) dono(a)do perfil. E essa imagem deve passar claramente como você é (ou o mais próximo disso, afinal não dá para conhecer alguém apenas por sua foto).

2-Foco no conteúdo

Fique atento ao tipo de postagem que você compartilha. Mensagens ofensivas podem gerar um estranhamento e desconforto para quem lê. “Cuidado com postagens falando mal de colegas de trabalho, chefes ou subordinados. A sua próxima empresa pode estar de olho no que você fala por aí”.

3-Preencha sua biografia

Quanto mais informações sobre vocês estiverem disponíveis, mais fácil será de entender as experiências pelas quais você passou e, consequentemente, quais oportunidades são mais viáveis para você.

marketing-pessoal-620x316

4-Seja gentil

“A forma como trata as pessoas diz muito a respeito de você.  Por mais que seja natural tratar seus amigos de forma mais informal, evite falar palavrões, falar mal sobre posicionamentos e causar polêmicas. E assim como na vida real, não seja preconceituoso ou cruel com ninguém”.

5-Utilize a rede seu favor

Interagir com páginas ou estar em grupos da sua área colaboram muito. Opinar sobre algum assunto que tem interesse ou domínio, demonstra seu engajamento, e isso também pode ser positivo aos olhos de empresas ou grupos de projetos.

6-De olho na privacidade

“Apesar de ser uma ótima oportunidade, você não é obrigado a utilizar as redes sociais para o marketing pessoal. Caso deseje manter seus perfis mais pessoais e informais, torne seu perfil privado e mantenha as publicações visíveis somente para os amigos. É uma excelente forma de se preservar”.

Com conteúdo do Marketing com Café.

Saiba mais sobre o nosso curso de Relações Públicas.

Inscreva-se no #VESTIBULARFAPCOM.