The Water Project

19 de agosto de 2015

Por Daniela Guimarães


Muitas vezes, quando um problema está acontecendo em uma realidade muito diferente da nossa, nós geralmente não damos muita importância para aquela situação. Quer um exemplo? Todo mundo sabe que o ser humano deve ingerir ao menos 2 litros de água por dia para manter-se saudável, mas segundo a organização Water.org, 1 em cada 9 pessoas no mundo não tem acesso a água própria para consumo. Mesmo assim, não é difícil ver pessoas desperdiçando água como se fosse um recurso inesgotável. Pior ainda, não é difícil ver pessoas ignorando a situação de todas essas pessoas que sofrem com a escassez.

Pensando em chamar a atenção das pessoas que não vivem essa realidade, O The Water Project realizou uma ação bem diferente em um cinema de Los Angeles. Várias garrafas de água foram distribuídas aos clientes, mas essas garrafas eram simplesmente impossíveis de abrir. Assim que os espectadores começaram a estranhar a situação, um vídeo que mostrava a realidade das pessoas que sofrem com a escassez começou a ser exibido.

tgdfgfgfg

O The Water Project é um projeto que angaria fundos para doar água limpa para pessoas que não tem acesso a  essa necessidade básica. O site do projeto pode ser acessado clicando aqui.

Assista ao vídeo da ação que foi realizada e confira a reação das pessoas que participaram da ação.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook