Trabalhos audiovisuais e a evolução dos smartphones

12 de junho de 2013

video-smartphone-1

Saiba mais sobre como aplicativos podem ser muito úteis para desenvolver pequenos vídeos

A demanda de trabalhos audiovisuais para publicitários e jornalistas é grande. Para produzi-los, é preciso qualidade, uma boa câmera, um bom microfone e também um bom editor. No entanto, o seu próprio smartphone pode se transformar em uma ferramenta para desenvolver alguns tipos de vídeo.

O TJUNKS é um dos mais conhecidos aplicativos no segmento. Desenvolvido pelo brasileiro Rafael Tabosa, o aplicativo tem a proposta de compartilhar vídeos via dispositivos móveis, oferecendo diversos filtros, como Vintage, e também trilhas sonoras com os mais diversos gêneros. Seu diferencial é a possibilidade de realizar check-ins no Foursquare  com vídeos (filmando o aeroporto quando você chegar a uma nova cidade, por exemplo).

O aplicativo 8mm câmera  , por sua vez, tem uma história bem interessante. Com a função de apenas reproduzir o vídeo de uma câmera de 8mm, a extensão foi utilizada pelo cineasta Malik Bendjelloul no filme “Searching For Sugar Man”, vencedor do Oscar 2013 de Melhor Documentário. A produção do sobre o cantor Rodriguez tiveram um problema: a falta de verba. O aplicativo foi a alternativa mais próxima da câmera utilizada (8mm).

Veja o trailer do filme “Searching for Sugar Man” abaixo:

Tanto para trabalhos da faculdade como para produções profissionais, utilizar os diversos recursos que os celulares oferecem é uma ótima alternativa para desenvolvê-los.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook