O profissional de Mídia na Publicidade

2 de outubro de 2013

times square

Times Square – um dos maiores e mais famosos locais de exposição de mídia publicitária no mundo

O profissional de Mídia é o responsável por estabelecer as conexões entre a agência, o cliente e o veículo de comunicação que publica o anúncio. Ele realiza negociações, planejamento, compra e execução de todo o projeto de mídia do cliente.

O processo de planejamento marca o início de um plano de mídia. Nele, o profissional estuda as informações do cliente a partir do briefing, identificando oportunidades para atingir o público-alvo, considerando alguns fatores, como  verba disponível , alcance, penetração e frequência das mídias.

Fazendo a análise do melhor espaço de mídia, conforme a relação necessidade/verba, o profissional negocia e compra o que for aprovado no planejamento. Em seguida, dá andamento ao processo de documentação – reservas, autorizações e envio de material para publicação.

A preparação para ser um bom profissional de mídia passa pelo estudo e conhecimento do mercado, pela comunicação entre o cliente e produto anunciado pelo publicitário. O site Meio & Mensagem desenvolveu, no ano passado, um guia sobre as perspectivas de profissionais da área. Clique e confira.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook