Pinterest: a rede social dos desejos

2 de setembro de 2013

pinterest-blog

A rede adota o funcionamento que lembra um mural de fotos e papéis pregados com alfinetes, objeto comum no passado.

Ao criar uma conta no Pinterest, tem-se à disposição o recurso de marcar fotos na web. Assim, ao navegar em uma rede social, site de notícias e outros, se encontrar algo do seu interesse, basta marcar com um clique sobre o ícone no canto da foto, e ela será adicionada à lista.

Com um layout atraente, o Pinterest atrai os olhares dos apreciadores de fotografia. As mulheres encabeçam a maioria dos usuários, representando 82% do total de acessos – daí o fato de estarem disponíveis várias fotos de produtos voltados para moda, decoração e turismo.

Com o crescimento desta rede social, as empresas passaram a observá-la mais de perto e a investir em sua proposta. Isso se deve ao fato de ela possibilitar o acompanhamento das últimas novidades do mercado, de maneira inspiradora. Com belas fotos, exploração de conteúdos diferenciados e vantagens, este novo canal perfaz um caminho diferenciado de vendas na Internet.

Tem alguma dica ou experiência para compartilhar? Deixe seu comentário!

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook