INFOCOMM 2013 apresentou os novos produtos de projeção em 4K, formato Ultra HD

2 de julho de 2013

infocomm-1

A FAPCOM foi à Infocomm 2013 para conhecer os principais lançamentos audiovisuais e fortalecer a preparação do Curso de Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, que será lançado em 2014

Entre os dias 09 e 14 de junho de 2013 aconteceu em Orlando, nos EUA, a INFOCOMM, feira mundial que reúne os principais fabricantes do mercado de Audiovisual e vitrine de lançamentos e novas soluções tecnológicas para o setor. A FAPCOM esteve presente, com representantes do corpo docente e diretivo, com o objetivo principal de promover parcerias internacionais e conhecer em primeira mão os rumos deste importante setor.

A INFOCOMM possui grande relevância mundial, de modo que as principais marcas do setor realizam o lançamento de seus produtos na INFOCOMM, por se tratar da principal vitrine para o mundo e para o mercado que movimenta cerca de 80 bilhões de dólares anualmente.

O destaque desse ano foi, sem dúvida, o novo formato de projeção em 4K, reunindo produtos que vão desde gigantescos painéis de oled a filmadoras e projetores de cinema digital. O formato, também chamado de Ultra HD, promete ser o sucessor do padrão atual (Full HD), fortalecido por diferentes produtos com essa tecnologia, como monitores de televisão de tela plana e consoles de videogames, como os recém lançados Xbox One (Microsoft) e PlayStation 4 (Sony).

Outro destaque do evento foi a utilização dos mais variados aplicativos (apps) para dispositivos móveis, como tablets e smartphones, inseridos nas mais diversas aplicações – que vão desde o controle de sistemas audiovisuais de auditórios até a gestão de complexos padrões de automatização de instalações comerciais inteligentes.

A participação da FAPCOM, que se prepara para o lançamento de sua nova graduação em Produção Audiovisual, também foi de grande importância para a aproximação com produtores dessa indústria. O momento atual é de grande expectativa para negócios neste setor, em especial com a recepção de grandes eventos internacionais no país, como a Copa do Mundo da FIFA em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A FAPCOM possui parceria exclusiva com a INFOCOMM que inclui o licenciamento de conteúdos e de cursos especializados para o setor. Com o lançamento de seu Curso de Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, previsto para 2014, a FAPCOM vai se tornar a primeira Faculdade no Brasil e no mundo a preparar profissionais para a obtenção das certificações oficiais da INFOCOMM, que possuem prestígio e reconhecimento internacional.

Feira

Feira 2

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook