FILE 2013 chega a sua 14ª edição em São Paulo

14 de agosto de 2013

file-1

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, conhecido como FILE, iniciou a sua 14ª edição no último dia 23 de julho. Considerado o principal evento de arte e tecnologia do Brasil, o FILE apresenta novas tendências, projetos de instalações, games, aplicativos e música eletrônica desenvolvidos ao redor do mundo.

O FILE LED Show é um dos grandes destaques desta edição. Com exibição inédita, ele apresenta uma obra interativa do grupo francês 1024 architecture, com um enorme painel que tem imagens alteradas por meio de voz ou música. Assim, é sugerida ao público uma comunicação direta com a obra.

Em Interactive Chalk Cars, por exemplo, nota-se a integração entre o digital e o real; um circuito de giz é escaneado por um computador e os usuários podem jogar um game em que controlam carros virtuais. Já na poética obra Cloud Pink há a interação dos visitantes com nuvens que aparecem em uma tela de tecido suspensa, representando o céu.

Em cartaz até setembro no Centro Cultural FIESP, localizado na Avenida Paulista, o evento acontece em quatro ambientes reservados: a Galeria de Arte, o Espaço FIESP I, o Espaço Mezanino e a Galeria de Arte Digital SESI-SP, que é a própria fachada do prédio – o que traz um belo efeito visual e convidativo a quem está na avenida.  A visitação é gratuita!

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – FILE 2013

Quando: De 23 de julho a 1º de setembro

Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso

Avenida Paulista, 1313

www.file.org.br

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook