por Fernanda Budag
No dia 08 de março os alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM puderam conhecer presencialmente um espaço inovador a partir da proposta da disciplina de Ambientes e Experiências de Consumo, que defende a observação direta de ambientes de compra – um diferencial da matriz do curso de Publicidade e Propaganda da faculdade.
Nesta oportunidade, os estudantes visitaram a Omnistory – localizada no Shopping Villa Lobos, zona oeste de São Paulo –, uma loja cujo conceito é aplicar, ao ponto de venda (PDV) de um varejista, tecnologias que aproximam a experiência de uma loja física tradicional a experiência de uma loja virtual.
Somando a esse conceito, há a introdução, na loja, de variadas tecnologias bastante avançadas, as quais não estamos ainda habituados a ver em PDVs usuais, mas que tendem a ser cada vez mais comuns em nossos circuitos de compras.
Entre as tecnologias vivenciadas na visita, destacamos: etiquetas eletrônicas, que substituem as tradicionais em papel, agregando sustentabilidade e preocupação ambiental; uma simpática robô, que saúda os frequentadores e pode interagir respondendo a perguntas; além de painéis diversos, cujas câmeras a eles acopladas fazem registros que permitem mapeamentos posteriores, como a
conferência se o produto cuja propaganda na entrada da loja, que fez a pessoa entrar no estabelecimento, foi efetivamente comprado na saída, para citar apenas um exemplo.
Serviço:
Disciplina: Ambientes e Experiências de Consumo
Curso: Publicidade e Propaganda – 8o semestre
Professora: Dra. Fernanda Elouise Budag
Coordenação: Prof. Ms. Vanderlei Postigo
Omnistory: Shopping Villa Lobos, Avenida das Nações Unidas, 4777, Piso L2, Alto de Pinheiros
www.omnistory.com.br