E3 apresenta novidades e reúne grande público

21 de junho de 2013

e3

Feira internacional dedicada a jogos eletrônicos aconteceu em Los Angeles

Nos dias 11, 12 e 13 de junho, aconteceu mais uma edição da Electronic Entertainment Expo, conhecida como E3. A feira dedicada a games trouxe novos lançamentos e tendências, apresentando jogos com incrível potencial e consoles que prometem satisfazer os fãs nos próximos meses. Foram 48 mil visitantes em três dias de evento.

A grande disputa ficou entre os novos consoles da Sony e Microsoft: o PlayStation 4 e o Xbox One.

A disputa entre os dois pode ser simbolizada por dois simuladores de corrida: o Gran Turismo 6 e o Forza 5. O primeiro, do PlayStation, tenta dar sequência à série de sucesso com mais opções de carros (são 1,2 mil veículos e 71 pistas para correr), enquanto o segundo procura se aproximar ao máximo da realidade, introduzindo a opção de correr com carros da Fórmula Indy – o próprio piloto Tony Kanaan disse que o jogo pode servir inclusive como uma preparação para as corridas na vida real, tamanha é a sua perfeição em detalhes.

E32

Os apaixonados por futebol também puderam conhecer as novidades do FIFA 14 e do Pro Evolution Soccer 2014. O segundo larga atrás por não ter, ainda, a versão para Xbox One e PlayStation 4, enquanto o primeiro já anunciou esta versão a ser lançada no final do ano com diversos detalhes adicionais e muito mais realismo.

E33

O Xbox One, a priori, trouxe uma polêmica: jogos usados não poderiam mais ser emprestados ou vendidos, rodando apenas em um console. No entanto, a Microsoft voltou atrás e cancelou a decisão, em decorrência às diversas críticas dos fãs. Além disso, o preço anunciado está acima do estipulado para o PlayStation 4. O segundo, no entanto, irá cobrar uma taxa anual para que se possa disputar partidas online, a exemplo do que já acontece no Xbox 360, o que gerou descontentamento. Para os brasileiros, uma alegria: o PS4 irá traduzir os jogos para o português.

Alheio às disputas entre Sony e Microsoft, outras empresas também apresentaram suas novidades. A Nintendo anunciou que o console Wii U chegará ao Brasil no final deste ano, podendo inclusive ser fabricado por aqui. Os saudosistas tiveram um espaço dedicado a eles também, com consoles do Atari e Master System para reviver grandes momentos das décadas de 80 e 90.

E34

No Brasil, a previsão de apresentação do PS4 e do Xbox One é para o Brasil Game Show, que será realizado em São Paulo entre os dias 26 e 29 de outubro.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook