Choveu na Cantareira? Encontramos um site que responde sua pergunta

6 de outubro de 2014

 

Por Daniela Guimarãeschoveu - Cópia

Seja paulistano de coração ou de nascença, quando os índices dos reservatórios de água que abastecem a nossa querida “Terra da Garoa” começaram a diminuir, a preocupação, sem dúvida, começou a aumentar. A crise hídrica que o Sistema Cantareira vive é a maior da história, e com baixos índices de abastecimento, nunca atingidos anteriormente, a falta de chuva na região se tornou um grande problema que preocupa milhões de moradores do estado de São Paulo.

Pensando nisso, o publicitário Mauro Mandil desenvolveu com alguns amigos um site voltado exclusivamente para esclarecer uma dúvida que passa pela cabeça de boa parte da população: “Choveu na Cantareira?”.

O site já possui cerca de 1,2 mil acessos simultâneos e é bem simples, além de estar sempre atualizado. Diariamente, o próprio Mauro acompanha a previsão do tempo nas cidades próximas ao complexo Cantareira, e quando há chuva em alguma delas, ocorre a atualização.

No site também é possível verificar a data da última chuva na região, o nível de água e mais informações sobre os criadores do projeto.

choveu

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook