A nova atualização dos gadgets da Apple

18 de junho de 2013

ios-1

Conheça o iOS 7 e as mudanças que ele traz para iPhone e Tablets

 A Apple divulgou na WWDC – WorldWide Developers Conference 2013 , realizada na última semana, as mudanças da nova atualização de seu sistema operacional, o iOS 7. As novidades, sobretudo no layout, foram consideradas as mais expressivas desde o lançamento das versões mais antigas do iPhone.

O design da interface ganhou uma versão minimalista. Os gráficos que imitam objetos reais foram redesenhados e as cores planas substituíram as texturas da versão anterior. A fonte recebeu traços mais finos e o ícone que representa o sinal da operadora também ganhou um formato diferente: em forma de bolas pequenas, com um traço a mais. A Central de Controle integrou conexões para o Bluetooth e Wi-Fi.

iphone 2

O Safari, que é o navegador oficial do aparelho, também recebeu cuidados especiais. Sua interface segue o padrão do sistema operacional e ele disponibiliza, agora, a visualização das abas em um formato 3D, ou seja, pode-se visualizá-las em um rol vertical.

As câmeras do iPhone 5 e iPad 4 receberam novas ferramentas de edição de fotos. Agora é possível tirar fotos com tamanhos diferentes (quadradas) e aplicar filtros, como já é feito, por exemplo, no aplicativo Instagram.

iphone 3

O bloqueio de telas também mudou. Agora, em vez de arrastar a barra disponível na versão anterior, basta um deslize em qualquer lugar da tela para o lado direito. Deslizes para cima e para baixo podem ativar a Central de Notificações e de Controle. Já a opção multitarefa também foi habilitada: agora é possível utilizar vários aplicativos sem precisar fechá-los.

A versão beta do iOS 7 só está disponível para desenvolvedores e clientes que colaboram a empresa com uma taxa anual para ter as novidades mais cedo. Para os demais usuários brasileiros, a nova versão estava disponível em setembro. Para conhecê-lo melhor, acesse o site oficial.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook