Aplicativos de ônibus para smartphones auxiliam no transporte nas grandes cidades

26 de abril de 2013

1-b

O smartphone chegou ao mercado nacional com força total. Os aplicativos, voltados para diversas áreas, também acompanham a popularidade dos aparelhos. Por que não aproveitar a facilidade oferecida pelos aplicativos para tornar seu dia-a-dia mais fácil?

Alguns aplicativos que funcionam como GPS, que ajudam a traçar rotas e a mostrar onde o ônibus está. O blog da FAPCOM traz algumas sugestões:

MOOVIT: mostra a situação do ônibus de acordo com informações enviadas pelos usuários que contribuem com informações sobre lotação, limpeza, atrasos e até nível de agressividade do motorista.

Não depende de mapas do Android ou iOS para funcionar, utiliza mapas próprios. A principal vantagem é que, além das rotas de ônibus, o aplicativo também inclui em suas rotas outros transportes públicos, como: metrô e trem.

Disponível para baixar no link: moovitapp.com – Gratuito – SP/RJ – iOS e Android.

OMNIBUS: é atualizado de acordo com os dados da SPTrans e permite que o usuário visualize duas rotas por vez.

Disponível para baixar no link: omnibusapp.com – Gratuito – SP – Android.

Os usuários de ônibus também têm aplicativos que podem ajudá-los. O Onde Está Meu Ônibus, por exemplo, mostra ao usuário onde os veículos da linha que ele deseja estão, podendo assim saber a hora certa em que o ônibus irá passar no ponto desejado.

Além dos aplicativos citados, existem outros, como: o Cadê o Ônibus? O American Metro Maps, o Waze e o Bus Alert.

E você, já testou um desses aplicativos ou conhece algum aplicativo que facilita o dia-a-dia? Quais?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook