Por Yasmim Aguiar
Com mais de 300 milhões de usuários ativos no mundo, e tendo o Brasil como o segundo país com mais usuários, chegou a hora do Instagram começar a exibir anúncios por aqui. No dia 13 de abril, os anúncios começaram a ser exibidos nos feeds brasileiros, como já acontece em outros países. As fotos e vídeos de anunciantes estarão marcados com a palavra “patrocinado” acima da imagem. Os usuários podem esconder anúncios e enviar comentários sobre eles.
As primeiras marcas a aparecerem foram Avon, Closeup, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen, marcas que já possuem know-how em conteúdo para web. Todo conteúdo foi desenvolvido em parceria com as marcas, grandes agências e a Criative Shop (time criativo do Instagram), a fim de apresentar campanhas que somem a experiência das pessoas na rede e mantenham valores-chave de simplicidade, criatividade e comunidade.
O diretor de desenvolvimento de marcas do Instagram na América Latina, Fabricio Proti, se pronunciou sobre o assunto: “O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”.
Apesar de todo esse cuidado com os anúncios que serão veiculados na rede social, muitos usuários não gostaram da ideia, e isso ficou bem claro nos comentários cheios reclamações. E você, o que pensa sobre esse assunto?