A comunicação e a tecnologia em prol do motorista

29 de maio de 2013

transito-1

Conheça algumas alternativas para evitar o trânsito caótico das grandes cidades.

O problema do trânsito está presente nas grandes cidades, inevitavelmente. Até às 10 horas da manhã e a partir das 18 horas, de segunda à sexta, as ruas são tomadas por um grande fluxo de carros e ir para trabalho, casa ou faculdade torna-se uma tarefa estressante e cansativa.

O trânsito trouxe a necessidade de algumas ferramentas para ajudar o motorista a fugir desse problema crônico das grandes cidades. Uma delas é a  rádio SulAmérica Trânsito. Dedicada à cobertura do trânsito na cidade de São Paulo, auxilia os motoristas a traçarem as melhores rotas, a partir do acompanhamento das regiões mais afetadas.

Hoje, a rádio é totalmente integrada com as redes sociais e os motoristas colaboram com informações em tempo real. Para os adeptos de Smartphones, o Waze funciona como um GPS comunitário. Conectado à internet informa sobre o trânsito, traça rotas e atualiza informações de acidentes, entre outros. As informações são 100% transmitidas pelos usuários, que participam e ganham pontos em uma espécie de ranking. Contudo, o cuidado ao dirigir é sempre aconselhável e o uso do smartphone deve ser realizado pelo passageiro, nunca pelo motorista.

Para enfrentar o trânsito diário dos grandes centros, toda ajuda é bem-vinda. No entanto, se você for um adepto do transporte público, apresentamos aqui no blog alternativas de aplicativos que auxiliam no uso de ônibus  e de táxi.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook