TCC: livro sobre violência doméstica vira referência para palestras e cursos

15 de junho de 2018

O jornalista Paulo Pavione, formado pela FAPCOM, conta como a pesquisa de conclusão de curso está sendo usada para ajudar mulheres

“Desde o ano passado, estou ministrando palestras. Recentemente, palestrei na Escola de Cidadania de Suzano e no curso Promotoras Legais Populares, que capacita e orienta mulheres para que se tornem multiplicadoras do enfrentamento ao feminicídio.

Além disso, o meu livro está sendo usado como objeto de estudo para um Grupo de TCC de uma universidade privada de Mogi das Cruzes, que estuda o feminicídio.

O livro também foi distribuído em formato e-book para centenas de mulheres. Inclusive, tem uma assistente social que está usando as histórias das mulheres em rodas de conversa para encorajá-las a denunciarem seus agressores.

Estou muito feliz com tudo isso, porque o tema foi retratado com esse objetivo: de ajudar outras mulheres a enfrentarem o feminicídio e a identificarem o ciclo da Violência Doméstica” – Paulo Pavione, autor do TCC “O ciclo da violência doméstica contra a mulher”, orientado pela professora Fernanda Iarossi.