Sua empresa é um bom lugar para trabalhar?

25 de outubro de 2014

love mondays - Copia

Transparência é algo que as empresas buscam cada vez mais. Seja com seus consumidores, acionistas, funcionários, ou qualquer outro, as pessoas não gostam de serem negligenciadas de informação sobre aquilo que estão envolvidas.

Procurando reforçar ou, em alguns casos, impor a transparência nas empresas, surgiu o serviço “Love Mondays” que é mais uma ajuda para profissionais e estudantes terem outra visão de como funciona cada determinada empresa. O site consiste de avaliações dos próprios colaboradores sobre os “prós” e “contras” da empresa onde estão, além de poderem dar conselhos à presidência e fazer uma breve avaliação de fatores como “Qualidade de vida”, “Cultura da Empresa”, “Remuneração e benefícios” e “Oportunidades de Carreira”.

Esse site lembra muito a lista das 100 melhores empresas para se trabalhar da revista Você/SA, que entrevista funcionários de diferentes áreas para uma avaliação completa da organização.

Diferente da avaliação da Você/SA, a revista Carta Capital também faz uma lista, a das empresas mais admiradas do ano. A diferença entre essas duas listas é que a lista da Carta Capital é feita com empresários, líderes de empresas, acionistas majoritários e investidores. Essa segunda pode não representar o real aspecto do cotidiano das empresas, porque ela é feita com pessoas que, em muitos casos, não estão diretamente envolvidas com o cotidiano operacional da organização.

E você? Por qual veículo você iniciaria uma procura para um novo emprego? Deixe seu comentário abaixo!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook