SPMUN

5 de julho de 2017

 SPMUN 2017

 

O evento discute questões de importância internacional e reúne um grande número de estudantes.

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) sedia, entre os dias 03 e 07 de julho, o São Paulo Model United Nations (SPMUN). O evento anual reúne alunos do ensino médio e superior para simular experiências de reuniões diplomáticas entre organizações internacionais, a fim de encontrar soluções para questões de natureza política, social, ambiental e econômica, sempre com um tema geral estabelecido para cada edição.

Este ano o encontro recebe mais de 600 alunos, que vivenciam debates entre países em busca de soluções para melhorar a qualidade de vida. Essa prática incentiva os participantes no aprendizado e desenvolvimento de conhecimentos acadêmicos e intelectuais, além de ampliar visões humanas, como alteridade e empatia.

O tema da VIII edição do SPMUN propõe refletir sobre a questão da Invisibilidade Humana, ou seja, quando membros de uma sociedade com menor relevância social são silenciados ou isolados dela por diversos motivos, na maioria deles por preconceitos.

O SPMUN foi fundado em 2009 por alunos que buscavam discutir questões políticas de maneira organizada, tornando-se a maior simulação diplomática de São Paulo e uma das maiores da América Latina. No início, contava apenas com alunos de ensino médio, posteriormente abrindo inscrições para alunos de ensino superior, além de participarem membros de outras capitais do Brasil e de instituições diversas, tanto privadas quanto públicas.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook