Site mapeia os lugares mais fotografados do mundo

21 de abril de 2015

Por Daniela Guimarães


Já pensou em acessar um tipo de Google Maps em que as fotos tiradas no local são exibidas junto com o mapa? O site SightsMap fez isso.

Sightsmap 3

Usando ferramentas como o Wikipedia e FourSquare, o site consegue exibir os tradicionais mapas do Google Maps com fotos tiradas nos locais. As tags também ajudam na localização e distribuição de fotos pelo mapa. Além disso, o site ainda organiza um ranking dos lugares mais fotografados em todo o mundo.

sightsmap 2

O site possibilita que se conheça um pouco mais do mundo sem sair de casa, e facilita a descoberta de lugares legais que podem estar no seu bairro e você nem sabia que existia. Ainda é possível traçar uma viagem e verificar em que pontos fotografados você vai passar ou selecionar os tipos de locais que você deseja ver fotos. Para facilitar a navegação, o próprio site oferece dicas de como encontrar os melhores lugares:

sightsmap 1

Pontos iluminados de rosa têm grande concentração de fotos. Pontos iluminados de amarelo têm maior e mais frequente concentração de fotos. Marcadores indicam pontos turísticos.

Para acessar o site, clique aqui.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook