Site cria mapa de visualização com fotos do nascer e pôr do sol atualizados em tempo real

2 de junho de 2015

Por Daniela Guimarães


Michelle Chandra é uma fotógrafa que acredita na ideia de que o Instagram pode alterar nossa realidade de tempo. Se você segue pessoas de países diferentes, é possível ver fotos do nascer do sol no Brasil e do pôr do sol na China em um mesmo feed no decorrer do dia.

Pensando nos dias da forma que conhecemos como um “looping interminável”, ela criou uma plataforma que reúne todas as fotos tagueadas com #sunrise e #sunset de acordo com o horário e local em que foram postadas. O projeto, chamado de “All Our Suns”, é um mapa com uma barra de tempo, em que você pode selecionar um horário específico nas últimas 24 horas, e ver as fotos que foram postadas em cada localidade do planeta.

dfsdfsdf

Os círculos em amarelo referem-se ao nascer do sol, e os círculos vermelhos, ao pôr do sol, permitindo a exibição de ambos ao mesmo tempo. O projeto de Michelle também permite a visualização de localidades mais específicas, sem a influência do tempo e de fusos horários por meio de outro mapa disponível no site.

sdsdsd

Recentemente, o “All Our Suns” entrou em parceria com “The Pilots of Instagram”, pilotos que registram o nascer e pôr do sol diretamente de cabines de aviões, disponibilizando uma galeria especial para essas fotos na página.

Untitled-1

 

Para conhecer mais sobre o projeto e conferir as fotos, clique aqui.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook